Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba o que é a doença de Peyronie 

31/05/2018 - 16h30min


Arte ZH

Não vou muito pela ciência. Por isso, às vezes, discordo das pesquisas que vocês falam. Vim pedir orientação para o meu caso. 

Tenho 19 anos. Minha atração é por mulheres, mas minhas relações sempre foram com homens. 

Meu membro é “torto” para um lado, e sua extremidade não se expõe totalmente. Estou satisfeito com ele, mas gostaria de saber se poderá me prejudicar no futuro ou se é mais cabível que eu procure um médico. Qual médico, neste caso? Deixo assim? 

Caro leitor, apesar de você não “ir pela ciência”, como relatou na sua pergunta, ela indica que você apresenta a doença de Peyronie. Benigna, surge no pênis e se caracteriza pelo aparecimento de áreas de endurecimento no corpo do órgão. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Esta alteração pode prejudicar a atividade sexual. Mas esta consequência ocorre em menos da metade dos casos. 

Vá ao médico
Com o tempo, o homem que sofre com isso poderá ter dificuldade na hora da penetração, devido à curvatura mais acentuada do pênis ou à disfunção erétil. 

O diagnóstico é basicamente clínico, ou seja, feito no consultório. O quanto antes for realizado, melhor para o resultado do tratamento. 

O melhor caminho para ter certeza se este é o seu caso é procurar logo um médico. Vá em busca de um urologista da sua confiança. 

Não se preocupe porque tem solução, mas faça logo uma avaliação médica.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias