Entretenimento



Noveleiros

Veja como foi o último capítulo de "O Outro Lado do Paraíso"

O folhetim terminou nesta sexta-feira (11) sem grandes surpresas, mas empolgando o público

12/05/2018 - 00h13min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Marilia Cabral / TV Globo / Divulgação

O Outro Lado do Paraíso terminou na sexta-feira (11) sem grandes surpresas, mas com cenas marcantes. O último capítulo começou com os testemunhos da Mãe do Quilombo (Zezé Motta) e de Mariano (Juliano Cazarré) no julgamento de Sophia (Marieta Severo). Ainda se recuperando da tentativa de assassinato, o garimpeiro contou tudo o que a vilã fez e como ele conseguiu sobreviver às tesouradas. A denúncia arrancou lágrimas do elenco presente, e o único argumento do advogado de defesa, Maurício (Paulo Betti), foi afirmar que tratava-se de uma armação de Clara (Bianca Bin).

Em seguida, foi a vez de Sophia falar. Seu depoimento foi tentativa de convencer o júri de que não teria conseguido matar suas vítimas sozinha. Mas não foi suficiente: a assassina foi condenada por unanimidade.

Antes da sentença de Raquel (Erika Januza), porém, uma reviravolta: após uma moção apresentada pelo advogado de acusação, a juíza pediu um recesso. Foi neste tempo que Sophia passou por avaliações psiquiátricas.

Leia também:
Sophia no hospício, Pabllo Vittar e muita emoção: como a web reagiu ao último capítulo de "O Outro Lado do Paraíso"
"O Outro Lado do Paraíso": por que a novela é um sucesso de audiência, mas não agrada à crítica

Após ser considerada incapaz de controlar seus impulsos assassinos por uma junta médica, a vilã foi condenada à internação em um manicômio judiciário. Para Clara, foi o momento de dar como finalizada sua vingança, prometida desde os primeiros capítulos.

O fim do julgamento abriu espaço para os finais felizes da trama. No garimpo, Mariano virou o chefe do pedaço e soltou o bordão tradicional da novela.

— Meus amigos, vocês não sabem o prazer que é estar de volta! — disse ele, antes de saber que Lívia (Grazi Massafera) espera um filho dele.

Depois, veio a realização do sonho de Beth (Gloria Pires): o desfile de sua marca. Na primeira, fila, além das filhas, Clara e Adriana (Julia Dalavia), e do marido, Renan (Marcello Novaes), Gleici, campeã do BBB 18, e a apresentadora Ana Furtado, em participações especiais.

Resolvidas as pendências de sua vingança e de sua família, chegou a hora do final feliz de Clara no amor. Ao chegar em casa e ver Patrick (Thiago Fragoso) com as malas prontas para partir, a mocinha se declarou para o advogado e os dois tiveram sua primeira noite de amor.

A morte de Caetana (Laura Cardoso), que já era esperada, rendeu cenas emocionantes. Mercedes (Fernanda Montenegro) acompanhou a amiga, que morreu em seu quarto, no bordel, até o último segundo, inclusive quando ela se despediu de Josafá (Lima Duarte).

O velório de Caetana aconteceu no Love Chic, com todas as meninas do bordel muito emocionadas. Para combinar com a alegria dela, teve show de Pabllo Vittar, que cantou K.O.

Antes de se casar com Patrick, Clara fez questão de deixar tudo às claras com Gael (Sergio Guizé), que partiu para o Rio de Janeiro. Foi lá que o ex-vilão conseguiu sua redenção: ao dar de cara com Taís (Vanessa Giácomo) fugindo de seu marido agressor, ele a acolheu. Os dois iniciam uma nova vida juntos.

Enquanto isso, Sophia passava por maus bocados no manicômio, sem os luxos aos quais estava acostumada. A única a visitá-la foi Estela (Juliana Caldas), e a vilã acabou demonstrando carinho pela filha que sempre desprezou.

Foi acompanhada por Josafá que Clara subiu ao altar para o enlace com Patrick. Diante de todo o elenco, os pombinhos disseram "sim" e foram muito aplaudidos. Para coroar a felicidade, Tomaz (Vitor Figueiredo), finalmente, chamou a protagonista de mãe, na última cena, nas paisagens do Jalapão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias