Entretenimento



Lacrando

"Vou vivendo, dou  meu melhor agora", diz Pabllo Vittar, sobre novo programa na TV

Cantora estrela Prazer, Pabllo Vittar, em cinco episódios, no Multishow. 

05/05/2018 - 12h00min

Atualizada em: 06/05/2018 - 16h22min


Fernanda Tiné / Divulgação

Em 2017, quando lançou seu primeiro álbum, Pabllo Vittar tomou o país de assalto. Porém, aqui e ali surgiam comentários que a drag queen seria um fenômeno passageiro. Que nada. No mesmo ano, dividiu o palco do Rock in Rio com Fergie, para citar apenas um dos feitos de Pabllo, que estourou faixas como Corpo Sensual. Para não deixar dúvidas que não era um meteoro passageiro, veio 2018, e, entre outras coisas, ela tem um programa para chamar de seu, no Multishow, um dos canais mais populares da tevê a cabo. Lacrou, e seguirá lacrando!

Sem preocupações

Nas redes sociais, muitas críticas afirmam que Pabllo é um fenômeno esporádico, que não sobreviverá muito tempo. Na coletiva de lançamento do seu programa, Prazer, Pabllo Vittar (terças, 21h, no Multishow, em cinco episódios) ela não parecia nada preocupada: 

— Não penso na minha vida a longo prazo. Vou vivendo, dou o meu melhor agora. Hoje, estreio meu programa; amanhã, lanço a música da promoção da Coca-Cola ( Hasta la Vista). Depois que o programa acabar; vou começar a gravar a voz no meu segundo CD, que será lançado este ano ainda.

Por falar na música da promoção da marca de refrigerantes, Pabllo deu o que falar em show de lançamento da faixa, gravada por ela, Luan Santane e Simone & Simaria. Na noite de quarta passada, Simone, Luan e Pabllo fizeram show promovido pela empresa, para divulgar a canção. 

No meio do espetáculo, ela deu um selinho em Simone, a quem chamou de gostosa. Em seu Instagram, Pabllo ainda disse que torce pela recuperação de Simaria, que está afastada dos palcos desde que foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, no início de abril. 

Novidades no YouTube

Além dos episódios na TV, Prazer, Pabllo Vittar chega com três webséries com conteúdo exclusivo no canal do Multishow dentro do Youtube. Em Dancing Queen, Pabllo e seus dançarinos ensinam as coreografias de seus hits, em três episódios. Em Bem Menininha, com a youtuber Blogueirinha de Merda e o influenciador digital John Drops, ela ensina truques de maquiagem, carões e poses para se tornar uma drag queen "babadeira" nas fotos e nas redes sociais. E em Destilando Haters, recebe convidados especiais para encarar os críticos do mundo virtual.

— Amo os haters porque eles me dão audiência, citam o meu nome. Então, continuem, porque está massa! Se quiserem falar mal, falem, mas usem a hashtag do programa! — provoca Pabllo.

Em solo gaúcho, ela lacrou

Carlos Macedo / Agencia RBS
No Planeta Atlântida, em fevereiro deste ano

Em solo gaúcho, Pabllo já mostrou seu poder por três vezes. Na primeira, em 2017, esteve em Pelotas. No dia seguinte, em uma data clássica do gaúcho, o 20 de Setembro, quando é celebrada a Revolução Farroupilha. No Pepsi on Stage, acompanhada apenas por um DJ, a drag queen se apresentou para a casa lotada.  Logo no começo do show, o Canto Alegretense foi tocado no som eletrônico, cujo refrão foi cantado pelos presentes. O som foi interrompido para o começo do show da cantora, que botou o Pepsi abaixo com seus hits. 

No Planeta, estreia de luxo

Em fevereiro deste ano, no Planeta Atlântida, no Litoral Norte, em um dos shows mais esperados do festival, Pabllo lacrou. Dançou até o chão, investiu em longos agudos, agitou os planetários com seus hits e exibiu a bandeira LGBTQ. Nêga foi a música escolhida para abrir os trabalhos - e o clima era de um superespetáculo de estrela pop. Impecável, o time de dançarinos e o jogo de luzes deixou ainda mais emblemática a estreia de Pabllo no Planeta. Ao falar de uma de suas mais recentes canções, Indestrutível, afirmou: 

— Essa música é para cada um de vocês que saiu de casa querendo se divertir com respeito ao próximo, com amor. É o quanto eu olho para mim no espelho e penso "sou indestrutível". Vocês também são.

No fim de abril, Pabllo tinha dois shows marcados por aqui, em Santa Maria e em Porto Alegre. Porém, alegando descumprimento de questões contratuais dos contratantes locais, sua equipe cancelou os espetáculos, afirmando que "esperava voltar o quanto antes às cidades". 

Fenômeno

A drag queen mais famosa do Brasil nasceu em São Luís, no Maranhão, em 1994, como Phabullo Rodrigues da Silva. Desde pequeno, sempre foi fascinada pelo universo feminino. Quando descobriu que as drags atuavam e cantavam, disse a si mesmo que podia fazer. Pabllo fez sua primeira participação na televisão em 2014, na TV Integração, afiliada da Rede Globo em Uberlândia, Minas Gerais, cidade para onde se mudou adolescente e reside atualmente. 

Foi em 2015, porém, que ela começou a chamar atenção nas redes sociais, após lançar o clipe Open Bar. Em menos de um mês, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Vem carreira internacional aí?

Antes de ganhar o grande público, ela já era muito conhecida no universo LGBTQ. Porém, no começo de 2017, quando lançou seu primeiro álbum, Vai Passar Mal, que reunia os sucessos Nêga, K.O., Todo Dia e Corpo Sensual, ganhou o país. As participações no Rock in Rio, quando fez uma participação especial no show de Fergie, e no clipe de Anitta, Sua Cara, também renderam ainda mais notoriedade para a artista, que, há poucos dias, bateu mais um recorde entre os músicos brasileiros - ter três músicas entre as cinco primeiras mais tocadas no Spotify. Além da música promocional, seu recente lançamento foi o clipe Indestrutível. 

Em uma rápida passagem em seu YouTube, é fácil notar sua popularidade. Apenas somando as visualizações de cinco de seus hits (K.O, Corpo Sensual, Open Bar, Nêga e Então Vai), ela supera 650 milhões de visualizações. 

Como o Brasil parece ter ficado pequeno para ela, Pabllo estreou no ranking Social 50, da conceituada revista norte-americana Billboard, no fim de 2017. De acordo com sua assessoria, ela irá, ainda em 2018, para os Estados Unidos, gravar seu novo álbum. 





MAIS SOBRE

Últimas Notícias