Entretenimento



Bah!

Xis coração, CTG e Casa do Gaúcho: Titi Müller visita Porto Alegre na nova temporada de "Anota Aí"

Programa que já deu a volta ao mundo decidiu ficar com os voos domésticos e conhecer o Brasil na quinta temporada

04/05/2018 - 10h12min


William Mansque
Enviar E-mail
Multishow / Divulgação
Na nova temporada, Titi mostrará particularidades do Sul e Sudeste do Brasil

Após rodar o mundo em quatro temporadas, desbravando continentes como Ásia, Europa e América do Norte, chegou a hora de a apresentadora Titi Müller explorar o jardim de casa no Anota Aí. Na quinta temporada do programa, que estreia nesta sexta-feira, às 18h, no Multishow, Titi mostrará particularidades do Sul e Sudeste do Brasil. Em oito episódios, ela listará dicas de cultura, gastronomia, passeios e compras de 10 cidades: São Paulo, Campos do Jordão (SP), Paraty (RJ), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brumadinho (MG), Ouro Preto (MG), Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Cada programa trabalha com uma lista temática: por exemplo, no episódio de estreia, a apresentadora vai atrás dos melhores passeios para se fazer com um amigo gringo entre as cidades desta temporada.

De acordo com Titi, desde a primeira temporada havia pedidos para realizar o Anota Aí no Brasil.

Multishow / Divulgação
Titi Müller em visita ao Rio de Janeiro

– “Vem na minha cidade!”, diziam. Nas outras temporadas que era explorado o mundo, ficava um pouco distante dos telespectadores. O foco no Brasil partiu primeiro da vontade do público, partiu também da atual situação econômica, pois o povo não está com grana para ficar viajando para fora, e ainda partiu da necessidade da gente mostrar o nosso país no momento que estamos vivendo, para aumentar a nossa auto estima. Ao mesmo tempo que é um programa leve, de entretenimento, há brincadeiras e tudo, nós o realizamos com uma pegada cultural, histórica, bem consciente. Nós não podemos ignorar muitos fatos históricos que aconteceram, que inclusive refletem coisas que estão acontecendo hoje. Acho que o tom do programa está bem específico, bem exato – explana.

Entre as cidades visitadas nesta temporada, está a capital gaúcha, onde Titi nasceu.

– Chorei quando cheguei em Porto Alegre! Estava super emotiva, não ia para a cidade há muito tempo porque meus pais estão morando no Litoral (Imbé). A primeira pauta foi na Casa do Gaúcho, e lá meu sotaque começou a disparar um “porto-alegrês”, que, nossa senhora, estava guardado aqui há séculos e não saía. E a equipe rindo, chorando de rir, se perguntando “onde estava essa pessoa o tempo todo?” – recorda a apresentadora, que vive em São Paulo há 10 anos.

Multishow / Multishow
Titi em Porto Alegre

Titi em Poa

Para Titi, gravar o Anota Aí em sua cidade natal se revelou uma experiência emocionante:

– Passei por tantos lugares no Anota Aí, mostrando a Ásia, a Europa, Estados Unidos, enfim, literalmente o mundo inteiro. Ao mostrar minha cidade, fiquei muito emotiva mesmo. No primeiro dia, nossa, tive umas crisesinhas de lágrimas escorrendo. Fiquei muito feliz encontrando meus amigos na rua. 

Em Porto Alegre, o bairrismo de Titi aflorou:

– Mostrei o xis coração como se fosse a maior iguaria do mundo! E a gente é muito bairrista, não adianta. Falo que é besteira de “ai, bairrismo”. Mas piso aí e já começo a achar tudo muito maravilhoso e morrendo de saudade, querendo voltar. Louca, né (risos) – brinca.

Em sua visita, Titi passou por locais obrigatórios para os turistas, como Mercado Público, Casa do Gaúcho e a Fundação Iberê Camargo. No entanto, ela também realizou outras atividades:

– Fiz uma aula de chula! Revolucionando, porque mulheres não dançam a chula, e dancei a chula com as gurias do grupo do CTG.

Entre as cidades visitadas, Titi destaca Paraty (RJ) e Campos do Jordão (SP), além da combinação heterogênea de cenários nesta temporada.

Multishow / Divulgação
Titi Müller em Paraty

– Fiquei apaixonada por Paraty. Tem toda uma atmosfera boêmia. Tem a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) lá, a qual vários amigos vão todo ano, mas nunca pude ir por questão de agenda. É um cidades fantástica! Riquíssima culturalmente. Muito de nossa história passou por lá. Gostei também muito também de gravar em Campos do Jordão, onde peguei um friozinho gostoso. Nós podemos montar vários cenários diferentes. Mesmo sendo Sul-Sudeste está bem rico de imagens. Então ficou bem urbano em São Paulo, bem praia em Florianópolis, em Porto Alegre já tem outra pegada – aponta.

Embora a primeira parte da temporada brasileira do Anota Aí seja focada no Sul e Sudeste, a ideia é expandir para outras regiões na sequência.

– O Brasil é muito grande, é muito plural, é um país continental. Seria uma injustiça fazer uma temporada inteira, deixando muitas cidades de fora. Mesmo, só focando essas duas regiões na temporada, já deu para ter uma noção de quanto o nosso país é rico. Foi um mergulho antropológico cultural bem intenso – ressalta. – A ideia é mostrar o Brasil inteiro: Norte-Nordeste e Centro-Oeste. Ainda não temos data disso. Nunca tem, eu sempre descubro que tem Anota Aí cinco dias antes de embarcar (risos). Primeiro lançamos uma temporada para depois começar a pensar na próxima viagem – completa.

Abaixo, confira algumas fotos da passagem de Titi Müller na Capital:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias