Falando de Sexo
Confira dicas para retomar a intimidade após a chegada do bebê
Olá, meninas. Leio todos os dias a coluna no Diário Gaúcho, adoro! Já tirei várias dúvidas. Tenho uma pergunta: tenho um bebê de quatro meses e sofri muito no parto. Depois da quarentena, tive poucas relações sexuais com meu marido, pois não tenho mais prazer. Às vezes, até dói.
Amo meu marido, ele é compreensivo. Mas, muitas vezes, ele quer fazer sexo, e eu sempre invento uma desculpa. Não tenho mais desejo. Será que estou com trauma depois do parto e tenho medo de engravidar de novo? Já tomei contraceptivo injetável. Por favor, me ajudem. Obrigada.
Querida leitora, tudo o que você nos conta é normal. Até, mais ou menos, sete meses após o parto, o desejo da mulher diminui. Isso não quer dizer que ela não possa ter vida sexual. Porém, é preciso ficar atenta com alguns pontos.
É necessário o uso de lubrificante, pois os hormônios presentes no organismo na fase após o parto podem dificultar a lubrificação da vagina. As carícias com as mãos devem ser prioridade. Só depois de a mulher estar mais solta é que vem a penetração.
Esforço
Você deve fazer um esforço para participar desta relação. Isso facilitará sua excitação aos poucos, no seu tempo. Quanto ao orgasmo, não se cobre. É difícil que aconteça neste momento da vida de uma mulher.
Na hora da intimidade com o seu marido, brinquem bastante. Isto tornará o momento mais leve e aumentará as chances de êxito. Boa sorte!
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br