Michele Vaz Pradella: "Repetição de atores cansa o público?" - Entretenimento

Versão mobile

 

Noveleiros23/06/2018 | 10h00Atualizada em 23/06/2018 | 10h00

Michele Vaz Pradella: "Repetição de atores cansa o público?"

Algumas figurinhas carimbadas batem ponto na telinha com frequência

Michele Vaz Pradella: "Repetição de atores cansa o público?" Cesar Alves/TV Globo/Divulgação
Marina não terá férias Foto: Cesar Alves / TV Globo/Divulgação

Entra novela, sai novela, alguns rostos se repetem à exaustão na telinha. É claro que, de vez em quando, novos talentos são lançados, mas geralmente, figurinhas carimbadas emendam um trabalho no outro, sem descanso. 

O caso mais recente é o de Marina Ruy Barbosa. No ar em Deus Salve o Rei, a ruivinha terá apenas 10 dias de folga entre o fim da novela das sete e o início de seu novo trabalho. Ela será protagonista de O Sétimo Guardião, trama das nove que estreia em novembro.

No horário das seis, Rafael Cardoso, recém-saído de O Outro Lado do Paraíso, fará outro vilão — o terceiro consecutivo. Em Espelho da Vida, ele volta a contracenar com Alinne Moraes, seu par na novela Além do Tempo. A autora Elizabeth Jhin voltará a tratar de espiritualidade e reencarnação, tal como fez em sua trama anterior. Ou seja, o público terá a sensação de já ter visto tudo isso antes. Ao menos Vitória Strada e João Vicente de Castro — os mocinhos da história — são rostos menos conhecidos do grande público.

Rafael Cardoso
Rafael, vilão de novoFoto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Descanso

É indiscutível que os atores e atrizes que batem ponto na telinha com tanta frequência têm talento de sobra. O que falta é dar um tempo para o público se esquecer dos personagens anteriores, ou, no jargão artístico, "descansar a imagem" dessa galera.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros