Entretenimento



Culpado

Naldo Benny é condenado a quatro meses de prisão por agressão a Moranguinho

Mesmo após a denúncia, casal de artistas reatou o relacionamento em março

17/06/2018 - 12h51min


GZH
GZH
Wahsington Possato / Divulgação

Conhecido pelo hit Amor de Chocolate, o cantor Naldo Benny foi condenado a quatro meses de prisão por ter agredido e ameaçado a mulher, Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho, em dezembro de 2017. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a juíza Ana Paula Melduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio, entendeu que o relato de Moranguinho estava "de acordo com a prova pericial e de acordo com a confissão do réu (Naldo Benny), que se mostrou arrependido". 

Na opinião da juíza, o cantor cometeu crime de lesão corporal e ameaça. Mesmo condenado, o artista não precisará ir para a cadeia, já que tem direito a suspensão condicional da pena. O benefício é concedido pelo juiz a pessoas condenadas a menos de dois anos de detenção e que não sejam reincidentes, de acordo com incisos do artigo 77 do Código Penal. 

Na prática, Benny deve comparecer mensalmente em juízo para informar suas atividades e não deixar o Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem autorização prévia. O cantor também deverá participar de um grupo reflexivo para homens, nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher. Em caso de descumprimento, o cantor será obrigado a cumprir a pena. 

Relembre o caso

 O cantor Naldo Benny foi preso em dezembro no ano passado por porte ilegal de arma e lesão corporal após denúncia de sua mulher, Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho. O cantor foi liberado após pagar fiança, cujo o valor não foi divulgado.

Depois, Naldo se mostrou arrependido e pediu perdão à Ellen e aos fãs. 

 — Quero pedir perdão à minha mulher, dizer que vou lutar pela minha família. Estou extremamente destruído, arrependido, quebrado e completamente machucado e arrasado por tudo que aconteceu — declarou o cantor no arquivo enviado ao portal G1

Em março,  o casal reatou e Benny voltou para casa. Os artistas são pais de Maria Vitória, de três anos. A assessoria do cantor ainda não se manifestou sobre o caso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias