Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba quanto é o normal na hora da ejaculação

A quantidade de sêmen que sai em cada ejaculação depende de muitas variáveis

03/06/2018 - 16h05min

Atualizada em: 03/06/2018 - 16h08min


Reprodução / Reprodução


Eu acho que, quando ejaculo, sai muito pouco. Quanto é normal sair de esperma a cada ejaculação?

O volume médio do ejaculado humano é de 3ml. Este valor pode oscilar de 2ml a 6ml, sem que exista qualquer problema com relação a isto. Homens veem filme pornô e acham que aquilo ali mostrado nos vídeos acaba sendo o normal. Mas não é nada disso, querido leitor! 

Você acha que a maioria dos homens tem um pênis daquele tamanho como o que é mostrado nos filmes? Nas produções de pornográficos, sempre existem muitas montagens e edições. E é claro que chama mais a atenção quando um ator ejacula muito sêmen. 

Fatores interferem

A quantidade de sêmen que sai em cada ejaculação depende de muitas variáveis, como a frequência das suas masturbações, o grau de excitação que a pessoa consegue atingir e até mesmo o seu estresse. Você sabia disto? 

Assim, quem se masturba ou transa, por exemplo, algumas vezes, em seguida, vai ter menos esperma nas últimas ejaculações do que na primeira. Se a pessoa "descansa" algumas horas, os líquidos e os espermatozoides são repostos, e, aí, o volume do esperma tende a voltar a aumentar. 

Como citamos antes, a quantidade de esperma também varia de acordo com o grau de excitação do homem. Portanto, fique ligado: quanto maior for o seu tesão durante o momento de intimidade, quanto maior for a participação do seu par, maior será a quantidade de esperma ejaculado.

Leia outras colunas 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias