Entretenimento



Diversidade

"Temos que ter alguém LGBT pra presidente" diz Daniela Mercury

Durante show, a cantora chamou a atenção dos políticos e disse que queria Pabllo Vittar como presidente do Brasil

03/06/2018 - 14h14min


Daniela Mercury defendeu a ideia de ter na presidência alguém LGBT, durante apresentação no Milkshake Festival, evento voltado ao público LGBTQ+, que ocorreu neste sábado (2), em São Paulo.

— A gente precisa criminalizar a homofobia, que é algo que ainda não conseguimos de forma clara na lei brasileira, e a gente precisa tirar a transexualidade da lista de doenças — declarou antes do show.

Casada com Malu Versoça desde 2013, a cantora defende que a luta precisa chegar ao Poder Legislativo. 

— A gente precisa de representantes no Legislativo. Eu, por exemplo, acho que a gente tem que ter alguém LGBT pra presidente. Eu adoraria. Se não, a gente tem que ter bancadas importantes, com mais gente lutando pelos direitos humanos e por todos os direitos da maioria da população brasileira.

Daniela mostrou preocupação com os direitos já conquistados e indignação com os altos índices de violência no Brasil contra a comunidade LGBT.

— Fizeram tanta coisa nesses últimos dois anos que ficamos com medo de ter pessoas no legislativo que não tenham compromisso com a maioria da população e com a diversidade do povo do mundo — disse.

— É algo inaceitável pro nosso país. Inclusive um contrassenso pra um país afetivo, que nem tanta gente diferente. É triste, preocupante e cabe a nós vigiar cotidianamente para que isso não continue a acontecer — completou. 

Em seu show, a cantora chamou a atenção dos políticos e disse que queria Pabllo Vittar como presidente do Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias