Entretenimento



Falando de Sexo

A dança pode ajudar na vida sexual?

Na maioria das vezes, ela se torna um ato libertador e de grande influência na vida sexual.

26/07/2018 - 17h48min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Amigas, fazer aula de dança pode ajudar na vida sexual? Pergunto, pois algumas amigas que fazem, disseram que se sentiram muito melhores na cama depois que começaram a dançar, inclusive, ficando mais soltas e sensuais. Será que é verdade? 

Reprodução / Reprodução

Querida, para te ajudar nesta questão, convidamos uma especialista: a educadora física Tatiana Marques, que é professora de ritmos. 

A dança traz muitos benefícios para nosso corpo. Entre eles, ajuda na coordenação motora, corrige a postura e ajuda a melhorar a frequência cardíaca e respiratória. 

Leia outras colunas

Porém, o mais importante é que, principalmente, traz benefícios mentais, proporcionando a diminuição do estresse, aumentando a sensação de bem-estar. 

Autoestima

Além disso, deixa as pessoas tímidas mais soltas e também é importante para a autoestima. Por isto, a dança, na maioria das vezes, se torna um ato libertador e de grande influência na vida sexual, pois permite que os pudores e receios sejam desconstruídos, deixando a liberdade fluir. Permite que as pessoas se sintam mais à vontade com seu próprio corpo e mais dispostas a explorá-lo.

Fonte: Tatiana Marques, professora de ritmos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias