Entretenimento



Polêmica

Atores de "Segundo Sol" reclamam de racismo em título de matéria

Título da publicação causou revolta no elenco

03/07/2018 - 12h07min

Atualizada em: 03/07/2018 - 12h44min


João Cotta / TV Globo/Divulgação

O título de uma matéria publicada no site Notícias da TV, do Uol, provocou uma série de manifestações de atores do elenco de Segundo Sol. O ator Danilo Ferreira, intérprete de Acácio na trama das nove, protestou contra o título "Rochelle usa 'sexo com negão' para se vingar de irmã drogada".

"Precisamos falar sobre objetificação de corpos negros. Quisera eu que todos tivessem ideia da responsabilidade que nos atravessa em cena pra não reproduzir estigmas, não sublinhar estereótipos, não ficar chato, fazer bem e as vezes também se permitir esquecer tudo isso.  (...) O que para mim, enquanto jovem ator, é responsabilidade e consciência, para quem se propõem a ser jornalista deveria ser obrigação. É muito difícil ver essa parcela da imprensa do nosso país, que ainda se permite escrever e publicar esse tipo de manchete, que reproduz e reforça estigmas preconceituosos", postou Danilo no Instagram.

Apoio

A publicação do ator foi compartilhada por parte do elenco da novela e artistas em geral. Giovanna Lancellotti, Emilio Dantas, Nanda Costa, entre outros, manifestaram seu apoio ao colega. Mais tarde, o título da notícia foi modificado. A publicação divulgou ainda outra matéria, explicando que "a manchete faz mais do que reproduzir os estigmas destacados pelo intérprete. Ela reproduz o texto do próprio João Emanuel Carneiro (autor da novela), com aspas da personagem Rochelle, apresentada como vilã, de caráter desprezível e que não deve servir como exemplo pra ninguém".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias