Entretenimento



Falando de Sexo

Como manter a chama acesa após anos de relacionamento

Uma das saídas é procurar o diálogo, para que o casal entenda o que está acontecendo

03/07/2018 - 12h21min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gostaria que vocês me ajudassem, pois o meu problema é o mesmo da grande maioria dos homens: minha mulher não tem a mesma vontade de sexo como tinha no início do relacionamento. Daí, fico pensando se ela não sente atração por mim, pois  estou um pouco acima do peso. Só que, quando falo com amigos, eles dizem que isso parece ser o normal das mulheres, e que é por isso que todo homem procura outra mulher. Como eu não quero trair minha mulher, quero saber: como faço para diminuir o meu apetite sexual? 

Amigo leitor, talvez, a solução não esteja em você diminuir seu desejo sexual! E também não é traindo que resolverá a situação. Vocês precisam conversar mais para entender o que está acontecendo. Desta maneira, vocês podem achar soluções, juntos. 

O sexo reflete na intimidade o que nós somos no cotidiano. Existem vários fatores que podem estar influenciando nesta falta de apetite sexual da tua esposa. Quando a gente fala em desejo sexual, é preciso levar em conta que existem fatores biológicos, psicológicos e sociais que interferem nele. Também é importante lembrar que o organismo feminino sofre uma importante influência hormonal. Esses hormônios oscilam muito e essas oscilações podem interferir nas emoções, inclusive no desejo sexual. É importante que ela verifique se há algum desequilíbrio hormonal. 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Outro fator que pode diminuir o desejo é a depressão, pois sentimento de tristeza intensa podem acabar com o apetite sexual. Você deve prestar atenção e ver de que forma podes ajudar a reacender a chama com sua esposa. Diga coisas amorosas e sexy para sua parceira, ajude-a nas tarefas do dia a dia. Neste momento, é importante concentrar todas as suas energias sobre ela e sobre o relacionamento de vocês, esse é o caminho ideal para que você mantenha a relação, e todas as suas fantasias. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias