Entretenimento



Falando de Sexo

Como recuperar a confiança depois de uma traição?

Casais dispostos a perdoar podem passar por cima desta situação

29/07/2018 - 15h54min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Reprodução / Reprodução

Olá. Estou em dúvida se devo me reconciliar com meu marido. Ele me traiu. Descobri porque peguei o celular dele. Tinha uma mensagem pedindo para um amigo não comentar sobre uma noitada que tinham feito em uma viagem de trabalho. Não sei como vou acreditar nele agora. Ele disse que foi só desta vez, que tinha bebido, que me ama... Não sei o que fazer!

Situação bem complicada pela qual estás passando, amiga. Sempre falamos que a traição é algo muito difícil de lidar, pois fere os pilares da relação, como o respeito e a fidelidade. Assim, pode até ter sido só uma transa sem qualquer importância para o outro, mas, para ti, foi algo muito maior, pois tudo o que tu acreditavas foi por água abaixo. 

É como se o outro tivesse rompido o pacto que vocês tinham, a história que construíram, e isto não se esquece tão facilmente. 

Leia outras colunas

Porém, se resolveres dar mais uma chance, tente fazer dar certo com todas as tuas forças. Para isto, quebrem a rotina, saiam, mudem as coisas que não estavam bem! 

Lembre-se de que ele não teve com ela a intimidade que tem contigo, pois isto é construído durante a relação. 

Esperança

Outra ideia é fazer uma terapia de casal para trabalharem o relacionamento. Em nossa experiência, se o casal está disposto a ter esperança, então, nós, terapeutas, devemos ser ainda mais esperançosos. 

Casais que acreditam ser o divórcio a opção mais viável perdem logo a esperança e não procuram soluções para ficarem juntos, tornando, assim, a relação a dois mais infeliz. 

Então, se vocês estão dispostos a perdoar e mudar, é claro que parte da nossa função é trabalhar esta esperança e encorajar o perdão.

 

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias