Existe ejaculação feminina? - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo25/07/2018 | 18h27Atualizada em 25/07/2018 | 18h34

Existe ejaculação feminina?

Os músculos da vagina, quando bem treinados, ficam mais fortes e estimulam orgasmos mais intensos, facilitando a ejaculação. 

Andrea Alves e Lucia Pesca

Amigas, queria tirar uma dúvida. Em um filme a que assisti, a mulher tem um orgasmo, e, aparentemente, saía um jato de urina de sua vagina. Como acontece isto? Às vezes, eu acho que fico molhada demais durante o sexo.

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Querida leitora, a uretra, canal por onde passa a urina, fica bem perto do clitóris e da entrada da vagina. Durante o orgasmo, a mulher não consegue urinar, e a vagina faz várias contrações com os seus músculos internos. 

Estes músculos, quando bem treinados com exercícios de Kegel - desenvolvidos por Arnold Kegel (1894 - 1981, ginecologista norte-americano) - ou com pompoarismo (técnica indiana de fortalecimento muscular), ficam mais fortes e estimulam orgasmos mais intensos, facilitando a ejaculação. 

Leia outras colunas

Algumas mulheres,em virtude deste orgasmo acentuado, liberam um líquido durante o ato sexual e chegam a achar que urinaram. Com estes exercícios íntimos, é possível fortalecer a musculatura vaginal e obter mais prazer durante a relação sexual. 

Explicação

Aliás, você sabia que, em 1980, dois médicos encontraram uma explicação para este mistério? O líquido não é urina. Ele vem da uretra, não tem cheiro e é, praticamente, igual ao da ejaculação masculina. De acordo com eles, cerca de 10% das mulheres conseguem atingir este tipo de ejaculação. 



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros