Entretenimento



Falando de Sexo

Existe vida sexual ativa na menopausa

Sabemos que, quando a menopausa começa, surgem alterações que podem afetar o desejo, mas existem saídas para contornar essa situação

05/07/2018 - 12h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

  

Reprodução / Reprodução

Gurias, estou numa baita crise! Tenho medo de perder a vontade de fazer sexo. Muitas amigas que já entraram na menopausa disseram que não querem nem pensar nisto, pois elas não têm a menor vontade. 

E é claro que eu quero continuar fazendo sexo até o fim da vida. Como posso mantê-lo vivo em mim, apesar da idade? 

Calma, amiga, sem desespero! Sabemos que, quando a menopausa começa, surgem alterações que podem afetar o desejo.

As mesmas atividades que contribuem para a sua boa saúde de um modo geral também servem para o sexo. Veja um exemplo para melhorar a sua resposta sexual: caminhe meia hora, de duas a três vezes por semana, ou pratique qualquer outro exercício que faça com que o fluxo sanguíneo vá para os órgãos genitais.

Outra dica é ter uma dieta rica em frutas, legumes, grãos integrais, peixes e azeite de oliva. Estes alimentos ajudam a melhorar a saúde do coração e interferem na vitalidade sexual também.

Crie

Além disso, lide com o seu relacionamento de maneira criativa, dentro e fora do quarto. Caminhem juntos, façam algum jogo, assistam a um filme mais picante, façam amor num lugar novo de sua casa.

Novidades podem desencadear substâncias químicas no cérebro que deixarão vocês excitados. Pequenas mudanças de atitudes geram grandes transformações em nosso organismo e melhoram nossa vitalidade. 

E lembre-se: só envelhece quem está vivo! Nada melhor do que uma rotina saudável para termos uma longa e prazerosa vida sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias