Entretenimento



Novidade na TV

Luan Santana e Fernanda Souza comandam "SóTocaTop", programa musical que estreia neste sábado

Na estreia, atração receberá artistas como Dilsinho, Gusttavo Lima, MC Kekel e o gaúcho Vitor Kley

13/07/2018 - 18h08min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Tomás Arthuzzi / TV Globo/Divulgação
Fernanda Souza e Luan Santana

Nas tardes de sábado, a programação da RBS TV ficará ainda mais musical. Antes do Caldeirão do Huck – que já tem sua veia musical, com vários dos nomes fortes da showbiz nacional passando pelo palco de Luciano Huck – estreia neste sábado (14), às 15h, SóTocaTop. Comandado por Fernanda Souza e Luan Santana, o programa receberá artistas dos mais diversos gêneros que estão bombando nas rádios e nas plataformas de streaming. Além da exibição na TV aberta, a atração também será exibida no canal pago Multishow, sempre às sextas à noite.

Os sucessos que estarão no palco do SóTocaTop sairão de rankings semanais, estabelecidos a partir da análise do cruzamento de dados de várias plataformas utilizadas pelo público, que incluem monitoramento das rádios e dos ambientes digitais. A partir daí, a cada semana, o programa faz um recorte, levando para a TV as canções ou os artistas que mais se destacaram nas rádios e na internet neste período.

Logo na estreia, o SóTocaTop trará nomes que estão em alta no país, como os pagodeiros Ferrugem e Dilsinho, os sertanejos Gusttavo Lima e Zé Neto & Cristiano, o funkeiro MC Kekel e o cantor pop gaúcho Vitor Kley

Em todos os episódios, haverá a aposta da semana: um artista ou música que está despontando no cenário musical. Na estreia, a aposta é a banda Melim, que tocará sua primeira música de trabalho, Meu Abrigo, um pop mesclado com reggae.

No comando da atração, Luan afirma que o programa pode deixar o mundo da música mais unido, sem uma "sociedade dividida em tribos", como ele define.

– Nunca foi tão gostoso e tão fácil ouvir música. Não tem mais aquela coisa da sociedade dividida em tribos. O programa é uma mistura de gêneros – afirma.

Já Fernanda Souza afirma que o programa reflete "o que as pessoas ouvem em suas casas, seja no rádio ou na internet" e confessa que, nas gravações, chegou a esquecer que estava na gravação de um programa de televisão.

– Não tem como não arrastar o sofá e fazer uma festa em casa. As pessoas se entregam e a gente está ali só para conduzir – afirmou a apresentadora.

Gaúcho é destaque na estreia da atração

Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
Vitor Kley

Um dos destaques do programa de estreia é a presença do gaúcho Vitor Kley, apadrinhado pelo cantor Armandinho. Nascido em Porto Alegre, criado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e morando em São Paulo atualmente, Vitor, 23 anos, já chamou a atenção da equipe do programa na gravação do piloto.

– O Vitor era uma aposta quando gravamos nosso piloto. O artista novo tem que romper uma barreira, tem que ter trabalho, ser executado, estamos olhando todos os artistas, do país inteiro – afirma o diretor, Raoni Carneiro.

Dono do hit O Sol, Vitor celebra o fato de sua canção ter aparecido entre as mais executadas e incluída no primeiro programa.

– Graças ao público, estou aqui, porque a galera está ouvindo muito O Sol, que é uma canção muito especial para mim. Não tem nada melhor na vida do que fazer as outras pessoas felizes – afirma o gaúcho.

> SóTocaTop (RBS TV, sábado, 15h)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias