Entretenimento



Entretenimento na faixa

Pagode na Zona Norte e documentário premiado no Iberê: cinco opções de graça no seu fíndi

Pagode do Dorinho faz show no Rubem Berta, enquanto museu tem exibição de Edifício Master. 

13/07/2018 - 13h26min



Sábado é de Pagode do Dorinho na Zona Norte

Divulgação / Arquivo Pessoal
Grupo tem mais de 30 anos de estrada

Neste sábado (14), a Zona Norte recebe um dos mais clássicos grupos do Rio Grande do Sul. No palco, Kleber e a turma do Pagode do Dorinho apresentam canções de mais de 30 anos de carreira. No Rubem Berta, os músicos dão prosseguimento ao mais recente projeto, Pagode do Dorinho nas comunidades, que leva o som do grupo para as regiões de periferia. No repertório, destaque para Nega Ângela, Linda Cinderela e Sorriso Lindo. 

Onde: Butikim do Nego Lelo, Martin Félix Berta, 338
Quando: neste sábado (14), a partir das 20h

Documentário premiado é destaque no domingo

No fim de semana, no Cine Iberê, o público conferir o trabalho de um dos mais premiados nomes do cinema nacional dos últimos anos. Edifício Master (2002), de Eduardo Coutinho (1933 - 2014). A atração, premiada em festivais do país, registra o cotidiano dos moradores do Edifício Master, em Copacabana, e apresenta um painel de histórias de quem reside no antigo e tradicional prédio carioca. A sessão, única e gratuita, será comentada pela documentarista e doutora em cinema Maria Henriqueta Satt.

Onde: Fundação Iberê Camargo, Padre Cacique, 2.000
Quando: neste domingo (15), às 16h

NA PRAÇA

Sábado para reunir a família na Zona Norte

 Arte, cultura, brechó, artesanato, chimarrão e um dia em família. Essa é a proposta do evento Hoje é Dia de..., na Zona Norte. O evento, que ainda tem bancas de alimentação e bebidas, tem como um principais objetivos ocupação de lugares públicos, promovendo a economia solidária. Na parte musical, canja de Zaniratti. 

Onde: Praça Bartolomeu de Gusmão, no Bairro Floresta
Quando: neste sábado (14), a partir das 10h

Marcos Araújo fecha o domingo com sons clássicos

Para fechar este domingo (15), rola um recital de violão com Marcos Araújo. No repertório, ele apresenta um espetáculo com obras de Bach (1685-1750), Antonio Ruiz-Pipó (1934-1997) e Mario Castelnuovo-Tedesco (1895-1968), em uma apresentação que faz parte da série La Guitarra. 

Onde: Casa da Música Poa, Gonçalo de Carvalho, 22
Quando: neste domingo (15), às 18h
Quanto: A entrada é franca, mas a produção sugere doação de valor espontâneo. 

Carros antigos e rock: baita combinação!

Na 122ª edição do Encontro do Veteran Car Club do Brasil, além de conferir a exposição de relíquias de colecionadores, os fãs podem conferir show da banda The BeatBackers. Em meio aos carros antigos, a banda, formada em 2014, que é especialista em releituras de Beatles, apresenta canções do quarteto de Liverpool, como Help e Yesterday. 

Onde: Shopping Total, Cristóvão Colombo, 545
Quando: neste domingo (15), a partir das 9h



MAIS SOBRE

Últimas Notícias