Entretenimento



Entretenimento na faixa

Peça na Redenção e Thomas Machado em Canoas: oito opções de graça no seu fíndi

Clássico de Shakespeare, com atuante grupo de Porto Alegre é destaque no parque. 

06/07/2018 - 14h40min


Clássico de Shakespeare na Redenção

Divulgação / Divulgação
Caliban: um dos sucessos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz

Um dos melhores espetáculos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, Caliban - A Tempestade, é atração na Redenção. O espetáculo, que parte para um circuito de apresentações em São Paulo, é uma releitura de William Shakespeare (1564 _ 1616) por Augusto Boal (1931 _ 2009). Na trama da peça de 1611, Caliban e o espírito Ariel são dominados pelo duque Próspero quando este desembarca em uma ilha com a filha Miranda depois de ser traído pelo irmão Antonio, o qual lhe usurpou o ducado. 

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste domingo (oito), a partir das 15h. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para a próxima terça-feira (10), na Praça da Alfândega, no mesmo horário. 

Alma Brasileira, para resgatar a música popular do país

O projeto Alma Brasileira, cuja essência é resgatar as origens e gêneros da música urbana do país, movimenta o Centro da Capital, no domingo. O grupo que integra a iniciativa é formado pelos músicos Paulo Ferreira, no trombone, Douglas Gutjahr, na percussão, e Fernando Rauber Gonçalves, e pretende mostrar parte da rica herança cultural, em recitais compostos por maxixes, valsas, choros, polcas e sambas. 

— Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado, Riachuelo, 1.190
Quando: neste domingo (oito), a partir das 16h

Casa Expandida tem nova edição

Rodrigo Bragaglia / Divulgação
Valeria estará na Casa do Poeta

A segunda edição do projeto Casa Expandida, no qual a Casa de Cultura Mario Quintana fica aberta até a meia-noite, em um sábado do mês, movimenta a casa do poeta, com atrações que prometem agradar aos fãs dos mais diversos gêneros. 

Neste sábado, sobem ao palco a cantora Valéria (ex- Valéria Houston) e os ícones da Garotos da Rua, King Jim e Justino Vasconcelos. A discotecagem do evento será do DJ Piá.  

Onde: Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736
Quando: neste sábado (oito), a partir das 18h

Feira do Livro tem show de Thomas Machado

Carlos Macedo / Agencia RBS
Thomas encerra a programação da Feira do Livro de Canoas

No encerramento das programações da Feira do Livro de Canoas, o gauchinho que deixou o Brasil encantado, em 2017, no The Voice Kids, é a grande atração. Por lá, Thomas Machado, vencedor do reality da Globo naquele ano, faz show em meio aos livros, apresentando, ao lado do irmão, Eduardo, canções como Beijinho Doce, e uma versão do clássico do cancioneiro gaúcho, Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, que integra o disco que ele gravou após vencer o programa. 

Onde: Feira do Livro de Canoas, Praça da Bandeira, Cel Vicente, em Canoas
Quando: neste sábado (sete), a partir das 10h (abertura das bancas) e 17h (show de Thomas Machado). 


Concertos e recitais marcam sete dias do evento

Começa neste sábado, e vai até o dia 14 de julho, a 20ª edição do Encontro de Violoncelos do Rio Grande do Sul, em cinco espaços culturais da Capital. No evento, o público pode conferir palestras, aulas, concertos e recitais, com nomes que são referências no instrumento, como Barbara Westermann, da Alemanha. 

Para começar, no sábado, no Instituto Ling, tem concerto com a mezzo soprano Ângela Diel, a violista Hella Frank, a violinista Briguitta Caloni, a pianista Liliana Michelssohn e a violoncelista Milene Aliverti. No domingo, concerto da Orquestra Ospa Jovem, com o o vencedor da categoria A do 1º Concurso para Jovens Violoncelistas Solistas do RS. 

Onde e quando: Instituto Ling, João Caetano, 440, neste sábado (sete), a partir das 17h e  Casa da Música da Ospa, Borges de Medeiros, 1.501, neste domingo (oito), a partir das 17h 


Deborah Finocchiaro mostra sarau baseado em Quintana

Em um sarau que une música e teatro, Deborah Finocchiaro apresenta o projeto Palavra de Bolso. Baseado na obra de Mario Quintana (1906 _ 1994), ela pretende revelar, entre palavras, música e fragmentos, não apenas o Quintana confessional e lírico dos poemas, mas a face pouco conhecida do escritor: a das entrevistas e das frases agudas e desconcertantes que questionam os valores da sociedade, da vida e da morte. 

Leo Sasfre / Divulgação
No Ecarta, Deborah apresenta sarau

Onde: Fundação Ecarta, João Pessoa, 943
Quando: neste sábado (sete), a partir das 18h. 


Daya Moraes canta em meio aos livros

Destaque da seção Estrelas da Periferia, do Diário, em 2014, a cantora Daya Moraes apresenta o show Daya Moraes em Pathos. No palco, ela apresenta faixas próprias como Dama Hipócrita, além de releituras de canções consagradas da MPB. 

Onde: Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, Túlio de Rose, 80
Quando: neste sábado (sete), às 19h



MAIS SOBRE

Últimas Notícias