Entretenimento



Noveleiros

Relembre os altos e baixos de "Onde Nascem os Fortes", supersérie que termina hoje

Elenco e fotografia chamaram a atenção do público

16/07/2018 - 08h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Ramiro e Pedro: inimigos até o fim

Onde Nascem os Fortes chega ao fim hoje, e o mistério sobre a morte de Nonato (Marco Pigossi) paira sobre a aridez do sertão, mas há indícios de que foi Ramirinho (Jesuíta Barbosa) quem disparou o tiro no irmão de Maria (Alice Wegmann). Cenas em flashback vão explicar como Nonato foi morto após tomar uma surra de Jurandir (Rodrigo García). 

— O laudo comprovou que o tiro não saiu das suas nem das armas de seus seguranças. A certeza dele é que Ramiro (Fábio Assunção) está envolvido no crime — diz Alexandre Nero, o Pedro na trama, complementado por Fábio:

— Ramiro sabia onde estava o corpo de Nonato e usou a informação para manipular as provas do processo. 

 Uma sequência traz Ramiro abrindo fogo contra o hotel onde Cássia está hospedada.  

PONTOS FORTES

— O elenco foi a grande atração. É difícil dizer os que mais se destacaram, mas, para ficar no "top 5", vale exaltar o trabalho de Alice Wegmann (Maria), Alexandre Nero (Pedro), Patrícia Pillar (Cássia), Fábio Assunção (Ramiro) e Jesuíta Barbosa (Ramirinho/Shakira). 

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação
Shakira do Sertão: um show à parte

— Os primeiros capítulos provocaram impacto no telespectador, com cenas fortes e mistérios que, aos poucos, foram sendo solucionados. 

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Alice Wegmann protagonizou cenas de impacto

— A fotografia primorosa inseriu o telespectador em meio à atmosfera densa do sertão nordestino. A poeira, as cores terrosas e os cenários deram ainda mais veracidade à história.

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Aridez e poeira no sertão

PONTOS FRACOS

— A revelação da morte de Nonato, ainda na metade da trama, desacelerou um pouco a história. Talvez, se o mistério fosse mantido por mais tempo, o público manifestasse mais interesse. 

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Cássia se desesperou ao achar o corpo de Nonato

— A agilidade do início deu lugar a um certo marasmo, que se arrastou por vários capítulos. Maria andou em círculos, mesmo depois da revelação sobre a morte do irmão. 

— A grande descoberta sobre a paternidade de Maria e Nonato poderia ter acontecido antes. Faltou tempo para o conflito da moça com Pedro Gouveia, após a grande revelação. A relação entre os dois merecia mais tempo para ser reconstruída. 

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Pedro merecia mais tempo para se aproximar de Maria



MAIS SOBRE

Últimas Notícias