Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como espantar o medo da primeira vez

A primeira relação é motivo de grande ansiedade, mas acontecerá bem se você estiver tranquila e confiante quanto ao relacionamento.

24/07/2018 - 18h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

  

Reprodução / Reprodução

Meninas, preciso da ajuda de vocês. Ainda sou virgem e fico muito apreensiva sobre como será a minha primeira vez. Como me preparar para este momento?

Amiga, não existe problema no fato de ser virgem e sentir medo. Isto é natural. Afinal, ouvimos muitas histórias sobre a primeira vez, que o ato é uma tortura insuportável. Mas não é nada disto, fique tranquila! 

O que acontece, na primeira relação, é que a vagina, como todo músculo, se contrai e fica tensionada quando a pessoa está nervosa. Sabe quando você está estressada, com os músculos das costas apertados e precisa de uma massagem? 

É, praticamente, o mesmo processo. 

Segurança

Entretanto, a primeira relação sexual é motivo de grande ansiedade e pode ser, sim, que você se sinta mais tranquila  se já tiver ido ao ginecologista e tiver optado por métodos anticoncepcionais seguros. O temor de uma gravidez na primeira vez  pode atrapalhar muito.  

A lubrificação aparecerá durante os carinhos iniciais, e a posição é o menos importante, se você estiver tranquila e confiante quanto ao relacionamento. Além disso, na maioria das vezes, há o rompimento do hímen e, com isto, é normal que apareça uma sensação de desconforto e até de dor.

Se doer muito, peça para o seu parceiro parar e o abrace. Você só se sentirá relaxada quando ficar à vontade. Lembre-se de que um parceiro legal é o que se preocupa  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias