Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba o que é pansexualidade

Pansexual é o indivíduo que aprecia e se sente atraído por todos os tipos de gêneros

17/07/2018 - 09h55min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Tenha ouvido falar em pansexualidade. O que vocês acham disto?

Caro leitor, para começar, a pergunta correta seria "o que é pansexual" e não "o que nós achamos". Pansexual é o indivíduo que aprecia e se sente atraído por todos os tipos de gêneros.

Leia outras colunas

Os pansexuais não se limitam apenas ao gênero masculino ou feminino. Eles se sentem atraídos pelos diferentes tipos de sexualidade, como os transgêneros (indivíduos que nascem com um sexo, mas se identificam com o oposto) ou os intersexuais (pessoas que se identificam com os dois gêneros: masculino e feminino). 

Em suma, os pansexuais gostam de todos os gêneros existentes, sem distinção. Não se limitam ao conceito de homem e mulher.

Origens

O termo "pansexual" surgiu a partir do prefixo grego "pan", que significa "tudo" ou "todos". Neste caso, seriam todos os tipos de gêneros sexuais.

Existe uma ideia equivocada de que os pansexuais sentem atração sexual por qualquer tipo de ser vivo, incluindo animais e plantas. No entanto, a definição de pansexualidade se limita apenas à diversidade de gênero dos seres humanos, nada além disto.

 Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias