Entretenimento



Recurso negado

Xuxa perde processo para o Google em ação sobre o filme "Amor, Estranho Amor" , diz site

Apresentadora ingressou na Justiça para tentar remover das buscas frases que relacionem seu nome a palavras como "pedofilia "

10/07/2018 - 08h00min


GZH
GZH


Instagram / Reprodução

Xuxa  Meneghel sofreu mais uma derrota na batalha que trava contra o Google na Justiça.  Segundo informações do portal Uol, a apresentadora voltou a ter recurso negado em ação movida contra a multinacional para remover do sistema de buscas frases que relacionem seu nome à palavra pedofilia e derivados – como "Xuxa pedófila". Ela também buscava a exclusão de termos que a vinculam ao filme Amor, Estranho Amor (1982), que Xuxa estrelou quando tinha 19 anos. No longa em questão, ela interpreta uma garota de programa e atua em cena picante com um garoto de 12. 

Ainda de acordo com o Uol,  o processo, que tramita desde 2010, foi julgado em segunda instância, de modo que a apresentadora não poderá mais recorrer. No ano passado,  o texto da decisão promulgada dizia que: "Por unanimidade, depois de rejeitadas as preliminares, no mérito, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto da desembargadora relatora Valeria Dacheux Nascimento". 

Em 2013, Xuxa venceu na Justiça a Cinearte Produções e impediu a distribuidora de relançar o filme. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias