Como lidar com os altos e baixos no desejo feminino - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo05/08/2018 | 17h11Atualizada em 05/08/2018 | 17h13

Como lidar com os altos e baixos no desejo feminino

A diminuição do desejo feminino se dá devido a fatores físicos e psicológicos, mas é possível combater isso

Andrea Alves e Lucia Pesca

Meu namorado diz que eu sou muito instável! E ele tem razão. Às vezes, quero sexo enlouquecidamente e, em outras ocasiões, estou sem a menor vontade! Por que sou assim?

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Amiga, é normal o desejo sexual da mulher oscilar. É bom lembrarmos que o organismo feminino sofre intensa influência hormonal. Estes hormônios interferem nas emoções e, inclusive, no desejo sexual.  Aliás, com muita frequência, as mulheres afirmam que, quando vão transar, não estão sentindo desejo. Provavelmente, estes momentos em que você está "pegando fogo" são: diante da conquista do amado, durante um momento do ciclo menstrual e após uma briga, na reconciliação. 

Leia outras colunas

Estresse influencia

A diminuição do desejo feminino se dá devido a fatores físicos e psicológicos como o estresse do trabalho, fadiga, depressão, efeitos sexualmente negativos de medicações, atividade reduzida dos hormônios sexuais, nascimento dos filhos. É importante lembrarmos que o tesão feminino está muito ligado a afeto, carinho, atenção e ao sentir-se bem na relação.

Tente investir na relação, ou seja, dar uma apimentada, fazer coisas novas para mudar a rotina, sair pra namorar, dançar.  Desligue do mundo na hora do sexo e aproveite o momento!




 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros