Entretenimento



Falando de Sexo

Como retomar sua vida sexual depois da viuvez

Idade não é problema para uma nova paixão, nem para manter relações sexuais

12/08/2018 - 17h19min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Fiquei viúvo faz dois anos e acho que perdi o tesão pelas coisas boas da vida - sexo é uma delas. Às vezes, quero sair para conhecer uma mulher, mas, logo, me desanimo. Além disso, uma das minhas filhas diz que eu sou ridículo em querer arranjar outra pessoa. Aí, acabo ficando com medo de conhecer alguém e de a coisa evoluir, além de ter receio de não conseguir transar. Será que eu estou velho?  

Reprodução / Reprodução

Amigo, idade não é problema para nos apaixonarmos. Você precisa procurar atividades que lhe interessem e que estimulem o convívio social, evitando o isolamento - e não só com a família, mas, também, participando de bailes, por exemplo, e  de outros grupos. 

Você não pode desistir de viver e de ir a eventos pelo receio de conhecer alguém, e a relação evoluir para a intimidade. Explique à sua filha que esta rejeição a ideia de você conhecer alguém depois da morte da mãe contribui para deixá-lo triste, para baixo. Estar em ambientes onde possa encontrar pessoas é muito saudável! Se você não se mantém ativo, acaba vivendo na mesmice, não se atualiza e vai se isolando, o que não é legal.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Bola de neve

Você precisa se sentir parte da sociedade. Manter-se ativo fisicamente é fundamental também neste sentido. Assim como a depressão atrapalha a sexualidade, uma vida sexual inexistente pode gerar tristeza. Não se acomode a uma zona desconfortável! 

Estamos neste mundo para sermos felizes. Às vezes, este medo de se relacionar sexualmente com alguém leva a abrir mão do convívio social, mas lembre-se: hoje, existe alternativa para quase tudo! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias