Como saber a hora certa de transar? - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo30/08/2018 | 16h56Atualizada em 30/08/2018 | 16h56

Como saber a hora certa de transar?

Às vezes, uma pessoa está pronta para ter relações, mas a outra não e isso pode gerar estresse.

Andrea Alves e Lucia Pesca

Oi, gurias do Falando de Sexo! Preciso conversar com alguém sobre uma decisão que preciso tomar. Tenho aprendido muito com as perguntas dos outros e, agora, é a minha vez. Meu namorado está fazendo muita pressão para ter relações sexuais. Como posso saber se está na hora, e se ele transará só comigo? 

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Às vezes, nos relacionamentos, uma pessoa está pronta para ter relações sexuais, mas a outra não. Isto pode ser estressante - você não quer se comprometer a fazer algo para o qual não está pronta. É preciso fazer o que é certo para você. Qualquer um que tente pressioná-la a fazer sexo não está, realmente, pensando no que é importante para você. Pessoas que pressionam os outros para terem relações sexuais estão preocupadas e dão importância, apenas, para a sua própria satisfação. 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Sem obrigação

Se você está se sentindo pressionada e tem dúvidas, é porque tem medo de perder o seu namorado. Sexo não é algo que você tenha a obrigação de fazer. Relacionamentos precisam ser divertidos para os dois. Procure se sentir valorizada, respeitada e apoiada, não pressionada ou desconfortável. 

Diálogo

Se o seu namorado realmente se importa com a relação de vocês, não vai pressioná-la a fazer algo. Então, converse com ele sobre como  se sente. Se for o cara certo, vai entender. Confie na sua intuição


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros