Entretenimento



Falando de Sexo

Como saber a hora certa de transar?

Às vezes, uma pessoa está pronta para ter relações, mas a outra não e isso pode gerar estresse.

30/08/2018 - 16h57min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Oi, gurias do Falando de Sexo! Preciso conversar com alguém sobre uma decisão que preciso tomar. Tenho aprendido muito com as perguntas dos outros e, agora, é a minha vez. Meu namorado está fazendo muita pressão para ter relações sexuais. Como posso saber se está na hora, e se ele transará só comigo? 

Reprodução / Reprodução

Às vezes, nos relacionamentos, uma pessoa está pronta para ter relações sexuais, mas a outra não. Isto pode ser estressante - você não quer se comprometer a fazer algo para o qual não está pronta. É preciso fazer o que é certo para você. Qualquer um que tente pressioná-la a fazer sexo não está, realmente, pensando no que é importante para você. Pessoas que pressionam os outros para terem relações sexuais estão preocupadas e dão importância, apenas, para a sua própria satisfação. 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Sem obrigação

Se você está se sentindo pressionada e tem dúvidas, é porque tem medo de perder o seu namorado. Sexo não é algo que você tenha a obrigação de fazer. Relacionamentos precisam ser divertidos para os dois. Procure se sentir valorizada, respeitada e apoiada, não pressionada ou desconfortável. 

Diálogo

Se o seu namorado realmente se importa com a relação de vocês, não vai pressioná-la a fazer algo. Então, converse com ele sobre como  se sente. Se for o cara certo, vai entender. Confie na sua intuição



MAIS SOBRE

Últimas Notícias