Como tentar entender homens e mulheres - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo26/08/2018 | 13h41Atualizada em 26/08/2018 | 13h58

Como tentar entender homens e mulheres

As emoções dos dois são diferentes e não é tarefa das mais simples entendê-las

Andrea Alves e Lucia Pesca

Muitas perguntas chegam querendo saber como entender o homem e a mulher. Nós somos apenas psicólogas, não adivinhamos nada. Mesmo assim, vamos tentar ajudar vocês. 

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Os homens passam a vida toda tentando entender como fazer uma mulher feliz. Porém, esta não é uma tarefa fácil. Claro que, se dissermos que tudo o que eles precisam fazer é tentar compreender as emoções femininas, continuarão boiando na questão. 

Para eles, só importa saber se suas mulheres estão felizes. Se percebem que elas estão infelizes, os rejeitando ou se afastando, este pensamento diminui a sua própria felicidade no relacionamento. A satisfação das mulheres, no entanto, não diminui muito se elas veem a insatisfação de um parceiro seu. 

Envolvimento

Leia outras colunas

Segundo novos estudos, isto se deve ao fato de que, na cabeça da mulher, se seu par está envolvido, o resto é consertável. Pode ser que, para elas, ver que seu parceiro está chateado, mostra um grau de envolvimento do homem e engajamento emocional na relação, porque ele está se permitindo mostrar a chateação para ela.

Então, o fato de seu par estar passando por alguma emoção, mesmo que negativa, ainda acaba sendo uma boa notícia. Atenção, homens:  vocês podem ficar tristes, mas nunca indiferentes!

Quando não sentirem vontade de falar, jamais respondam que não têm nada. A mulher nunca acreditará nisto, porque ela não consegue não ter ou não pensar em nada. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros