Entretenimento



Falando de Sexo

Confira 3 inimigos da vida sexual a longo prazo

Alguns vícios do seu cotidiano podem afetar seu desempenho na cama

20/08/2018 - 16h42min

Atualizada em: 23/08/2018 - 15h52min


Reprodução / Reprodução

Fique atento, caro leitor, a alguns vícios do seu cotidiano que podem acabar afetando a vida sexual com o passar do tempo. E isto não é brincadeira!

Anote aí, faça uma avaliação bem franca do que tem realizado de errado e busque mais saúde. Preparado para a mudança? Então, vamos aos inimigos do sexo. Veja com que pontos mais se identifica.

1) Alimentação à base de lanches

Se você é um viciado em comidas rápidas, nos famosos lanches, está enchendo seu corpo com carboidratos refinados, com açúcares simples e com gordura saturada e trans. Isto tudo pode diminuir o fluxo sanguíneo e afetar o desempenho durante o sexo. O ideal é cortar  fast-food do cardápio e apostar na abundância de frutas, de legumes e de proteínas nas suas refeições. A grande vantagem desta mudança? Uma alimentação saudável acaba trazendo mais desejo sexual.

2) Ingerir muito sal

Quando os alimentos salgados fazem parte regular da dieta, é mais provável que você tenha pressão alta, o que tende a diminuir sua libido. Evite aqueles alimentos que são pré-embalados e, geralmente, contêm muito sódio (sal). 

Ao mesmo tempo, diminua o quanto você adiciona de sal ao seu prato. Troque-o por ervas e especiarias.

3) Estresse

Tensão constante e preocupação acabam nos desgastando ao longo do dia. Quando você inunda seu corpo com hormônios do estresse por um longo período de tempo, o mesmo sequestra sua saúde e regula o desejo de fazer sexo. Tente descobrir o que está  estressando seu dia para que possa pensar nas melhores maneiras de lidar com isto. Também é uma boa ideia reservar um tempo para aliviar o estresse regularmente — que tal praticar uma caminhada ou ver uma comédia? 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias