Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para não deixar a vida sexual cair na rotina

A rotina pode ser útil em vários momentos da vida, mas, para a vida sexual, não é muito positiva

28/08/2018 - 18h18min

Atualizada em: 28/08/2018 - 18h26min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Meu casamento virou uma rotina. Principalmente, na parte da relação sexual. Como vocês acham que podemos melhorar e mudar isto? Temos chance de mudar?

Reprodução / Reprodução

Querida leitora, a rotina pode ser útil em vários momentos da vida, mas,  para a vida sexual, não é muito positiva. Encontrar um jeito organizado, prático e eficiente de levar o dia a dia economiza tempo e garante o sucesso. 

É o que ocorre em várias outras coisas do nosso cotidiano. Nem precisamos mais pensar, é só ligar o piloto automático. 

Quando fazemos isto com o sexo, podemos até garantir um certo sucesso, ter orgasmo ou prazer. Mas pode ser um tanto sem graça, não é? 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Mudanças

No início do relacionamento, tudo é novo e dá prazer. O sexo é muito interessante. O casal se dedica a estar atraente, a garantir um ambiente estimulante, a criar novidades. Porém, passada a fase da conquista, quando o caminho que leva o outro ao prazer já está mapeado, o sexo entra na rotina.

Para sair deste ciclo, em primeiro lugar, é preciso entender o que está acontecendo e propor mudanças. 

Diálogo

Conversar com o parceiro sobre a insatisfação com o ritmo da vida sexual é muito importante, mas deixando claro que não se trata de acusação, e, sim, de uma vontade de descobrir outro jeito de os dois passarem a viver o sexo de uma forma mais prazerosa. É preciso que os dois voltem a se olhar no papel de amantes.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias