Entretenimento



Dicas da programação

"Criança Esperança", "Dança dos Famosos" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Show da campanha vai ao ar no sábado, mas a programação é toda voltada para o projeto

17/08/2018 - 11h59min

Atualizada em: 17/08/2018 - 12h02min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 6h55min)

A série Além do Voto explica como qualquer cidadão é capaz de criar leis sem depender de um parlamentar que acate sua sugestão. A repórter Helena Lara Resende explica qual é o caminho para que uma lei seja aprovada e entre na pauta da Câmara dos Deputados para apreciação. Na capital do Acre, Helena conversa com a autora de uma das poucas leis de iniciativa popular do país, que propôs o controle da venda da cola de sapateiro. E em Curitiba, a repórter entrevista um dos propositores de um projeto de lei que dispõe sobre medidas de prevenção e combate à corrupção. Esta iniciativa é a que mais longe chegou na história da política brasileira: conseguiu reunir mais de 2 milhões de assinaturas. 

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h)

Fábio Rocha / TV Globo

A banda Melim e MC Bruninho estrearam no SóTocaTop como apostas e agora voltam ao palco compondo os rankings de pop e de funk, respectivamente. 

Os irmãos da Melim vibram por estar mais uma vez no programa. 

— Estamos muito felizes por estarmos novamente aqui. O SóTocaTop nos deu uma visibilidade enorme, crescemos muito nas nossas redes sociais depois da nossa primeira apresentação. 

Nesta semana, as músicas e artistas mais ouvidos pelo público nas rádios e internet — e que estarão no SóTocaTop são: 

MC Bruninho — "Você me conquistou"
Kevinho — "Pá-pum"
Psirico — "Elas gostam"
Leo Santana — "Dez beijos de rua"
Humberto & Ronaldo feat Jerry Smith — "Não fala não pra mim"
Melim — "Meu abrigo"
Ludmilla — "Jogando sujo"
IZA — "Ginga"
Luan Santana — "Por enquanto"

BARRACO EM SEGUNDO SOL
(RBS TV, 21h15min)

Raquel Cunha / TV Globo

Ao se revelar para Edgar (Caco Ciocler) como presidente da empresa de arquitetura em que ele trabalha, Roberval (Fabricio Boliveira) obriga o irmão a optar entre o emprego e a relação com a chefe de cozinha. Ele decide pelo trabalho. Em casa, diante de Cacau (Fabiula Nascimento), com uma desculpa atrás da outra, Edgar pede um tempo para a amada. Mas o filho de Severo (Odilon Wagner) não imagina que Cacau já sabe da jogada de Roberval e, ao ouvir o pedido, ela não se segura e dá um tapa em sua cara. Diante da covardia do amado, Cacau não economiza nas bofetadas. Em seguida, o expulsa de sua casa. Roberval, do outro lado da rua, assiste ao escândalo com um sorriso no rosto.

MÃE! (Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Paramount / Divulgação

O filme controverso de Darren Aronofsky traz o estilo inusitado e excêntrico que já é marca registrada do cineasta norte-americano. Na trama, Mãe (Jennifer Lawrence) é uma dona de casa que se dedica 100% ao marido, interpretado pelo espanhol Javier Bardem, e à mansão onde moram, isolada no meio do campo. Enquanto ela se preocupa em agradá-lo e reconstruir cada detalhe e cômodo do casarão, afetado por um incêndio no passado, ele tem ambições maiores: o escritor quer deixar a crise criativa de lado e recuperar a inspiração. A rotina pacata do casal se transforma com a chegada de dois visitantes inusitados: Homem (Ed Harris) e Mulher (Michelle Pfeiffer), estranhos que vão se tornando hóspedes invasivos e despertam a desconfiança de Mãe.

CRIANÇA ESPERANÇA
(RBS TV, 22h20min)

João Miguel Junior / TV Globo

 Serão quase 48 horas de mobilização do elenco, artistas da música brasileira, esportistas, jornalistas e influenciadores. Neste fim de semana, dias 18 e 19 de agosto, a programação da Globo se mobilizará em torno do Criança Esperança, com a realização do Mesão da Esperança e do show, que vai ao ar na noite de sábado. Esta é a 33ª edição da campanha, uma parceria da Globo com a Unesco.

O Mesão da Esperança, vai reunir mais de 170 atores, jornalistas, apresentadores, esportistas e influenciadores nos Estúdios Globo para atender aos telefonemas dos doadores. 

Nas redes sociais da Globo, Adriane Galisteu, Érico Brás, Thaynara OG, Luísa Sonza, Sophia Abrahão, Thiago Pasqualotto, Whindersson Nunes, Ana Clara Lima, Mari Palma, Cauê Fabiano, Lucas Penteado, Fernanda Keulla, participam da cobertura, que complementará as atrações da tela da TV. 

Na noite de sábado, o show do Criança Esperança será transmitido logo após Segundo Sol. Fernanda Gentil, Jonathan Azevedo e Camila Pitanga estreiam no comando da atração ao lado de Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto. Ivete Sangalo, Emílio Dantas, Mumuzinho, Wesley Safadão, Iza, Gaby Amarantos, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Djavan e seus respectivos filhos, Renato Aragão, participam da festa.

 DOMINGO

ESPECIAL DIA DO ATOR
(Telecine Cult, a partir das 12h15min

Divulgação

Eles nos fazem rir, chorar, sentir várias emoções ao mesmo tempo e nos presenteiam com um mundo de magia. No Dia do Ator, o canal vai reunir um timaço de premiados no Oscar que merece todos os aplausos. De Audrey Hepburn a Gary Cooper, o domingo promete mais de 13 horas de clássicos e atuações de tirar o fôlego. Shirley Booth abre a maratona em A Cruz de Minha Vida. Às 14h05min, quem brilha é Diane Keaton, numa das comédias mais emblemáticas do cinema: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. Na sequência, às 15h50min, tem mistério com Louca Obsessão, que rendeu a Kathy Bates a estatueta na categoria Atriz. Às 17h50min, Matar ou Morrer traz Gary Cooper como o xerife Will Kane. Em O Rei e Eu, destaque às 19h30min, o show de atuação fica por conta de Yul Brynner. Na faixa das 22h tem estreia com Audrey Hepburn no clássico A Princesa e o Plebeu. Além do Oscar, a atriz também venceu o Globo de Ouro e o BAFTA. O suspense dos Irmãos Coen Fargo: Uma Comédia de Erros fecha o especial, à 0h10min, com a atuação de Frances McDormand.

A VEZ DE MÁRCIO NO TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

Raquel Cunha / TV Globo

Em semana de Criança Esperança, o programa terá uma edição especial: Márcio Garcia passa de apresentador a convidado e Mel Maia e JP Rufino assumem a atração, que terá Dudu Nobre e seu time para enfrentar a família Garcia. Para o desafio, Márcio disputa com Dudu Nobre e cada um leva três filhos para o sofá. As provas são brincadeiras de crianças: desenhos, quebra-cabeças, piñatas. O balé é formado por uma equipe mirim e a Família Lima ganha a companhia de Eduarda Brasil, vencedora do The Voice Kids, nos microfones. 

HOBBIT EM DOSE DUPLA
(Megapix, a partir das 16h20min)
 

Divulgação

Em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, às 16h30min, Bilbo Bolseiro é convocado pelo mago Gandalf a embarcar na aventura que mudará a história da Terra-Média. Ao ajudar um grupo de anões guerreiros a retomarem para seu reino, Bilbo estará a caminho do precioso anel que futuramente deixará nas mãos de Frodo. Às 19h30min, os fãs podem entender a épica conclusão da aventura de Bilbo, com o filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Após o dragão Smaug ser expulso de Erebor, o arqueiro Bard consegue derrotá-lo. Agora Bilbo, Gandalf, Thorin Escudo de Carvalho e sua companhia de anões precisam enfrentar elfos e orcs na Batalha dos Cinco Exércitos.

 

DANÇA DOS FAMOSOS NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 18h)

Fábio Rocha / TV Globo

Depois da apresentação do elenco, no domingo passado, chega o momento das primeiras apresentações do Dança dos Famosos, quadro clássico do Domingão do Faustão. O time masculino abre a competição, no ritmo do baladão. No palco do programa, Anderson Tomazini, Danton Mello, Fiuk, Léo Jaime, Nando Rodrigues e Sérgio Malheiros serão conduzidos pelas bailarinas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias