Entretenimento



Dicas da programação

Festival de Gramado, nova série no "Fantástico" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Encerramento do festival de cinema será transmitido pelo Canal Brasil

24/08/2018 - 12h19min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação

Os quilombos foram grandes focos de resistência na luta pela liberdade durante a escravidão no Brasil. As comunidades quilombolas que ainda existem no território brasileiro são tema do quadro Hoje é dia de... Alexandre Henderson visita a União dos Palmares, em Alagoas, onde conversa com o professor de História, Zezito de Araújo, sobre a história destes núcleos, sua estrutura e a figura de Zumbi, grande herói dos escravos. Em Muquém, último remanescente do Quilombo dos Palmares, Alexandre mostra como as famílias lutam para manter vivas as tradições dos seus ancestrais, principalmente, através da dança. 


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

 O programa desta semana marca a estreia de duas novas playlists no programa: de rock e de MPB. Na lista de música brasileira, se apresentam Silva, Kell Smith e o duo Anavitória. Já na de rock, as atrações são Capital Inicial e Di Ferrero. O episódio terá ainda as mais ouvidas do sertanejo, com a dupla Matheus e Kauan e Felipe Araujo. 

A playlist da semana
Matheus & Kauan – Ao vivo e a cores
Felipe Araujo – Amor da sua cama
Yasmin Santos – Saudade nível hard
Capital Inicial – Não me olhe assim
Di Ferrero – No mesmo lugar
Silva – Fica tudo bem
Kell Smith – Nossa conversa
Anavitória – Ai, amor
Luan Santana – Acordando o prédio

LENINE EM TRÂNSITO
(Canal Brasil, 18h)

Divulgação

O compositor abre a apresentação com Leve e Suave e Sublinhe e Revele, ambas do novo álbum. Depois de Ecos do Aõ, parte do disco Falange Caniba", o cantor volta ao trabalho mais recente com Virou Areia, De Onde Vem a Canção e Intolerância — esta última, a primeira música de Em Trânsito a ser trabalhada. O pernambucano volta aos lançamentos anteriores com Que Baque É Esse, de O Dia em Que Faremos Contato; É o Que me Interessa, incluída em Labiata, e Ninguém Faz Ideia, integrante de In Cité. O novo show retorna ao repertório com Lua Candeia e Ogan Erê e traz ainda canções como Lá e Lô, Castanho, Ciranda Praieira e Umbigo.

ESPECIAL CONTO DE FADAS
(Megapix, a partir das 18h10min)

DreamWorks SKG / Divulgação

Princesas, mocinhos e vilões têm encontro marcado no sábado, a partir das 18h10min. São mais de sete horas de magia e aventura. O primeiro filme é com o ogro mais querido das telonas: Shrek. Em Shrek Para Sempre. A Bela e A Fera (2014), versão francesa do clássico conto de fadas, é destaque às 19h55min. Na sequência, às 22h, estreia João e Maria: Caçadores de Bruxas, sucesso nos cinemas brasileiros. Às 23h40min, os atores Kristen Stewart e Chris Hemsworth vivem os protagonistas de Branca de Neve e o Caçador. Charlize Theron também rouba a cena ao interpretar a terrível Rainha Ravenna.

 

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO
(Canal Brasil, 20h45min)

Edison Vara / Edison Vara / Pressphoto

O Canal Brasil transmite ao vivo, direto do Palácio dos Festivais, a cerimônia de premiação do 46º Festival de Cinema de Gramado, com apresentação de Simone Zuccolotto e comentários de Roger Lerina e Luiz Zanin. Nesta edição, os filmes que concorrem ao Kikito são: O Banquete (2018), A Cidade dos Piratas (2018), Mormaço (2018), Simonal (2018), A Voz do Silêncio (2018) e Correndo Atrás (2018). 10 Segundos para Vencer (2018), Benzinho (2018) e Ferrugem (2018), coproduções do Canal Brasil, também disputam o sonhado troféu.


 

PICA-PAU: O FILME (Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Universal Pictures / Divulgação

 Mesclando animação computadorizada com live-action, Pica-Pau: O Filme é a versão para os cinemas das divertidas aventuras do popular personagem que marcou gerações. É claro que o pássaro está metido em novas confusões e vai defender seu território com direito a muitas bicadas e risadas inconfundíveis. Desta vez, ele tem como inimigos o casal Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada, Vanessa (Thaila Ayala), que planejam construir uma mansão na floresta e lucrar com sua venda. Mas, para se tornar vizinha do Pica-Pau, a dupla vai ter que aturar muitos imprevistos, ou... surtar de vez.

CONTENDER  
(RBS TV, 1h)

TV Globo / Divulgação

Trinta lutadores brasileiros, 18 homens e 12 mulheres, estão muito perto de realizar o sonho profissional de ter um contrato com o UFC, maior organização de eventos de artes marciais mistas (MMA). Em plena Las Vegas, capital da luta, eles têm a oportunidade de lutar diante de Dana White, presidente do UFC; do ex-lutador Rodrigo Minotauro; e dos matchmakers (responsáveis pelo casamento das lutas do UFC) Sean Shelby e Mick Maynard. A saga será mostrada em três episódios, com apresentação de Felipe Andreoli.



DOMINGO

ESPECIAL SHIRLEY MACLAINE
(Telecine Cult, a partir das 13h30min)

Divulgação

Aos 84 anos e com mais de seis décadas dedicadas à arte, Shirley MacLaine coleciona personagens emblemáticas e uma bagagem repleta de sucessos.
Para homenagear a veterana, este domingo, dia 26, será só dela no Telecine Cult, com cinco clássicos dos anos 1960, a partir das 13h30min: A Dama da Madrugada, Infâmia, A Senhora e Seus Maridos, Irma La Douce e Charity, Meu Amor.
 

TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

Raquel Cunha / TV Globo

 Com sorrisos fartos e muita história pra contar, Klebber Toledo e Juliana Paiva  levaram suas famílias para o palco do ‘Tamanho Família’. No ar no próximo domingo, o programa vai ser praticamente um jogo entre primos. A atriz levou o tio Ricardo e os primos José e Pedro; e o ator escolheu os primos Ricardo e Cinthia, além do irmão Kris, para formarem seus times e entregarem um pouco de cada um na suas versões na intimidade.

 

INFRATORES NO FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)

Estevam Avellar / TV Globo

O Fantástico deste domingo estreia uma nova série para falar sobre motoristas que atingem 20 pontos em infrações de trânsito, perdem a habilitação e, para voltar a dirigir, precisam passar por um curso de reciclagem. Mesclando dramaturgia e depoimentos reais, Infratores mostra a  autoescola de Bibiana (Claudia Jimenez),  que tem entre os seus irresponsáveis alunos a rica Marilu (Betty Faria); a estudante Débora (Mariana Santos); o design de interiores Rael (Douglas Silva) e o motorista particular Tony (Márcio Vito). 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias