Entretenimento



Realidade fantástica

Gato protetor e cidade sem tecnologia: como será "O Sétimo Guardião", próxima novela das oito

Escrita por Aguinaldo Silva, trama será estrelada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso

28/08/2018 - 07h19min


GZH
GZH
João Cotta / TV Globo/Divulgação
Casal protagonista será formado por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa

Aguinaldo Silva trará de volta seu realismo fantástico que tanto sucesso fez em novelas como Roque Santeiro (1985), Fera Ferida (1993) e A Indomada (1997, atualmente sendo exibida no canal Viva). A partir de novembro, o novelista apresentará ao público sua nova criação: O Sétimo Guardião, novela que sucederá Segundo Sol

Com nomes como Marina Ruy Barbosa, Tony Ramos, Lilia Cabral, Bruno Gagliasso, Ana Beatriz Nogueira e Zezé Polessa no elenco, a trama tem como ponto de partida um núcleo de sete guardiões que guardam um segredo que pode garantir o futuro da humanidade. O grupo é responsável por proteger uma imensa fonte de água, com  propriedades curativas e rejuvenescedoras que garante riqueza para a cidade onde se passa a novela.

-  Ao longo de minha carreira como autor consegui construir um território ficcional. Volto, desta vez, ao realismo fantástico, em que transitei algumas vezes. Agora, em uma cidade que já foi citada em outras novelas minhas, mas que até então nunca havia aparecido: Serro Azul - antecipa Aguinaldo Silva. 

Serro Azul é uma cidade do interior onde não há tecnologia nem chegou a internet. Na história ela é vizinha a outros municípios como Greenvile, cenário de A Indomada, e Tubiacanga, de Fera Ferida - tramas em que Serro Azul foi citada com frequência.


Gato León será o fio condutor da história

 Os sete guardiães, responsáveis por proteger a fonte, são pessoas que, aparentemente, levam uma vida comum: o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa) e Egídio (Antônio Calloni), o guardião-mor. 

 Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre. Sempre por perto dos guardiães está Léon, o gato de Egídio. Alguns comentam que o animal tem poderes. Outros se arriscam a dizer que ele não é apenas um gato. Na realidade, León é um humano (que será interpretado por Du Moscovis), um dos guardiões que cometeu um erro no passado e foi condenado a passar um tempo como animal.

A protagonista será Marina Ruy Barbosa, que viverá Luz da Lua, jovem professora com dons especiais criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso). Ela tem uma forte conexão com o gato León, com quem se entende por meio do olhar. É por meio da história do gato que a trama será desvendada. León fugirá da cidade para ir atrás daquele que será o próximo guardião-mor da cidade. O escolhido é Gabriel (Bruno Gagliasso), filho da vilã Valentina Marsalla (Lilia Cabral), famosa empresária do ramo de cosméticos. 

O jovem está de casamento marcado com Laura (Yanna Lavigne), filha do poderoso Olavo de Aragão Duarte (Tony Ramos). Subitamente Gabriel irá desistir do casamento e partirá para Serro Azul, onde conhecerá Luz da Lua e se apaixonará perdidamente. Porém, para viver esse grande amor ele não poderá o guardião-mor. 

-  Essa história de amor está condenada por uma maldição. Gabriel, para assumir seu posto de guardião-mor da fonte, não pode se casar - adianta Aguinaldo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias