O que fazer quando a cãibra aparece na hora da transa - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo06/08/2018 | 17h19Atualizada em 06/08/2018 | 17h36

O que fazer quando a cãibra aparece na hora da transa

Elas são contrações involuntárias e quase sempre dolorosas dos músculos e podem atrapalhar na hora H

Andrea Alves e Lucia Pesca

Sempre que estou chegando ao orgasmo, começo a sentir cãibras. Várias vezes, meu namorado e eu temos de parar a transa! Isto é um problema? O que devo fazer ?

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Pois é, amiga, este "problema" pode ser algo muito bom por um lado - você fica bastante excitada durante o sexo -mas, por outro, há o incomodo da dor que tira o prazer. Aí, se torna bem ruim. As cãibras são contrações involuntárias e quase sempre dolorosas dos músculos. A sensação de formigamento e cãibra antes e durante o orgasmo pode ser normal. Um dos motivos para isto é que, durante a excitação, há uma contração dos músculos e o orgasmo funciona como uma descarga eletromagnética que percorre a medula espinhal. 

Leia outras colunas

O que fazer

Isto também tem a ver com a intensidade do exercício e do esforço físico feito durante a relação. Por isso, as cãibras aparecem na hora da excitação sexual mais intensa. 

Normalmente, as cãibras são associadas à falta de potássio. Como a banana é uma fruta rica em neste mineral, as pessoas acreditam que o consumo da mesma inibe o aparecimento desta sensação. Isto realmente acontece, mas não é a causa principal. Tome muita água, invista em uma alimentação saudável e faça alongamentos. Caso não melhore, procure um médico para fazer uma avaliação.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros