Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer quando a cãibra aparece na hora da transa

Elas são contrações involuntárias e quase sempre dolorosas dos músculos e podem atrapalhar na hora H

06/08/2018 - 17h19min

Atualizada em: 06/08/2018 - 17h36min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Sempre que estou chegando ao orgasmo, começo a sentir cãibras. Várias vezes, meu namorado e eu temos de parar a transa! Isto é um problema? O que devo fazer ?

Reprodução / Reprodução

Pois é, amiga, este "problema" pode ser algo muito bom por um lado - você fica bastante excitada durante o sexo -mas, por outro, há o incomodo da dor que tira o prazer. Aí, se torna bem ruim. As cãibras são contrações involuntárias e quase sempre dolorosas dos músculos. A sensação de formigamento e cãibra antes e durante o orgasmo pode ser normal. Um dos motivos para isto é que, durante a excitação, há uma contração dos músculos e o orgasmo funciona como uma descarga eletromagnética que percorre a medula espinhal. 

Leia outras colunas

O que fazer

Isto também tem a ver com a intensidade do exercício e do esforço físico feito durante a relação. Por isso, as cãibras aparecem na hora da excitação sexual mais intensa. 

Normalmente, as cãibras são associadas à falta de potássio. Como a banana é uma fruta rica em neste mineral, as pessoas acreditam que o consumo da mesma inibe o aparecimento desta sensação. Isto realmente acontece, mas não é a causa principal. Tome muita água, invista em uma alimentação saudável e faça alongamentos. Caso não melhore, procure um médico para fazer uma avaliação.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias