Entretenimento



Entretenimento na faixa

Teatro de rua e roda de samba: cinco opções de graça no seu fíndi

No Centro da Capital, tem apresentação de Zona do Paraíso, do Povo da Rua, enquanto São Leopoldo recebe o grupo Samuca & Pé no Samba

24/08/2018 - 12h42min

Atualizada em: 24/08/2018 - 12h44min



Povo da Rua faz teatro no Centro de Porto Alegre

Vera Parenza / Divulgação
Zona do Paraíso traz história da criação do mundo

Em comemoração aos 20 anos de atividade, o Povo da Rua teatrodegrupo, apresenta o espetáculo Zona Paraíso. O espetáculo traz uma versão teatral divertida, crítica e alegre da história da criação do mundo contada por anjos do apocalipse e pela personagem mítica Lilith conhecida como a primeira mulher de Adão, antes mesmo de Eva ser criada de sua costela. 

Onde: Praça do Alto da Bronze, entre as ruas Duque de Caxias, Coronel Fernando Machado e General Portinho, no Centro da Capital
Quando: neste sábado (25), às 16h. 

Na Redenção, um personagem clássico de Shakespeare 

Pedro Isaías / Divulgação
Caliban é atração da Ói Nóis Aqui Traveiz

No domingão, uma das mais expressivas companhias de teatro de rua de Porto Alegre leva seu trabalho para a Redenção. Por lá, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz volta a encenar Caliban - A Tempestade de Augusto Boal. Na peça, Caliban, figura de A Tempestade, de William Shakespeare (1564 - 1616), e o espírito Ariel são dominados pelo duque Próspero quando este desembarca em uma ilha com a filha Miranda. 

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste domingo (26), às 15h. Em caso de chuva a apresentação fica transferida para a segunda-feira, no mesmo horário, no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público. 

Roda de samba em São Leo

No evento Bonifácio ao Ar Livre, os fãs do samba curtem uma grande roda com sucessos do gênero, comandada pelo grupo Samuca & Pé no Samba. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Samuca e Pé no Samba

Onde: Bonifácio, Rua José Bonifácio, 1.115, em São Leopoldo
Quando: neste domingo (26), a partir das 17h.


Documentário aborda vida de Walu Salomão

Na Fundação Iberê Camargo, rola sessão comentada com a pesquisadora e professora gaúcha Gabriela Almeida, sobre o documentário Pan-Cinema Permanente (2008). A obra conta a história do poeta baiano Waly Salomão (1943 _ 2003), um dos grandes nomes do país, e tem a participação de nomes como Caetano Veloso e Regina Casé. 

Onde: Fundação Iberê Camargo, Padre Cacique, 2.000
Quando: neste domingo, às 16h. 

Galera boa de música  

No Moinhos Shopping, rola uma apresentação especial dos alunos da Casa da Música. O espetáculo traz um grupo de 15 alunos da escola musical, que interpretarão obras clássicas acompanhados de piano, escaletas e violoncelos. Supervisionados pela professora Melissa Jung, os alunos se apresentam em solos, duplas e trios.

Onde: Moinhos Shopping, Olavo Barreto Viana, 36
Quando: neste sábado (25), a partir das 16h 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias