Três benefícios da vida sexual - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo23/08/2018 | 19h47Atualizada em 23/09/2018 | 17h12

Três benefícios da vida sexual

A atividade é muito boa e faz bem para a saúde

Andrea Alves e Lucia Pesca

Caro leitor, preste muita atenção: sexo é bom e faz bem para a saúde! Quem tem uma vida sexual ativa conquista diversas vantagens para o corpo e para a mente. Além disto, a relação entre o casal também pode melhorar com transas mais frequentes. 

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Então, vamos aos principais benefícios. 

— Diminui o estresse 

 As pessoas que fazem mais sexo são menos ansiosas quando enfrentam tarefas estressantes, como falar em público ou lidar com números. Mas, de acordo com os estudos nesta área, isto só funciona quando você tem um parceiro - a masturbação não conta.                        

— Aguça sua mente 

O sexo está ligado à criação de novas células cerebrais, e isto é bom. Em uma pesquisa, pessoas com mais de 50 anos, que faziam sexo mais frequentemente, conseguiram recordar números e fazer, mais rapidamente, cálculos básicos. Chegou-se à conclusão de que mais transas acabam ajudando mais os homens do que as mulheres, mas ambos se saíram melhor do que os que faziam menos sexo.

— Relacionamento ainda mais íntimo

O hormônio oxitocina, que é liberado durante o sexo, desencadeia sentimentos de intimidade, afeição e proximidade com o parceiro. Isto ajuda a construir um relacionamento forte e estável, o que é bom para todos.

Leia outras colunas de Falando de Sexo


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros