Entretenimento



Entrevista

Fernando Rocha revela a inspiração para a história da clara e da gema no “Bem Estar”

Em entrevista ao "Gaúcha +", apresentador falou sobre o meme nas redes sociais e seu novo livro

12/09/2018 - 07h26min


GZH
GZH
Divulgação / Divulgação
Fernando Rocha acaba de lançar um livro falando sobre suas mudanças alimentares e práticas esportivas

O encontro "emocionante" da clara e do ovo narrada por Fernando Rocha, no Bem Estar, rendeu boas risadas nas redes sociais e na entrevista que o apresentador concedeu ao programa Gaúcha +, da Rádio Gaúcha, na tarde desta terça-feira (11). O mineiro aproveitou para falar também sobre o seu novo livro, Na Medida Do Possível (ou Quase), lançado em agosto.

No final de julho, Fernando Rocha tentou descrever o momento em que a clara e o ovo se encontram dentro de um bolo. Na época, ele questionou até mesmo a inexistência de uma câmera que não conseguiria filmar esta "relação". No Gaúcha +, o apresentador da Rede Globo tentou explicar da onde vem tanta inspiração:

— Vem da vida mesmo, são oito anos fazendo televisão e o programa é mais conversado. Pela manhã, as pessoas ainda estão acordando e acabaram de ver o programa da Ana Maria, que transmite tanta coisa boa pelo olhar. A temperatura dos programas vai subindo até a hora do almoço. Às 10 horas da manhã, as donas de casa estão fazendo o almoço, então eu preciso de alegria. (...) Metade das pessoas quer ser igual a mim, e outra metade como a Mari (Ferrão, com quem divide a apresentação) — acredita.

Para completar o clima de descontração, após ouvir novamente a sua narrativa dos ingredientes de cozinha, ele relembrou uma outra piada: um casal conversando em um dia de tempo muito seco em São Paulo.

— Tem uma ótima que ficou um "cri cri" igual à aquele dia. O tempo estava tão seco em São Paulo e a namorada diz "eu te amo" para o seu amado. Ele responde: "eu sei". Depois disso, fica um silêncio eterno — diverte-se. 


Mudança de vida

A obra Na Medida Do Possível (Ou Quase), segundo Fernando, é uma descrição de todo o seu processo de emagrecimento: ele perdeu 20 quilos com mudanças alimentares e práticas esportivas. Ou seja, trata-se de um verdadeiro manual de como levar uma vida mais saudável.

No Gaúcha +, ele indicou alguns pontos importantes para quem quer melhorar a saúde. A primeira reflexão a ser feita é de que a própria pessoa deve ser protagonista da sua motivação:

— Você  tem que ser o grande personagem, e ser melhor que suas melhores desculpas. Chega uma hora que você não se reconhece em fotos, vai tomar banho e não vê dedos do próprio pé. (...) Essa mudança deve ser protagonizada pela própria pessoa. 

Além disso, reflete sobre a relação entre o tempo e a atividade física. Fernando indica que pequenas alterações na rotina podem ajudar a ter um resultado final visível:

— Você tem tempo de se movimentar? Tente voltar  para casa do trabalho a pé, desça dois pontos do ônibus antes. Eu mesmo estava indo para minha residência de bike e parei para falar com vocês — conta.

Para encontrar o seu livro à venda, ele é muito direto:

— Se não encontrar nas livrarias, reclame. Tenho certeza que é mais fácil achá-lo do que o encontro entre a clara e o ovo — finaliza, entre risos.

Ouça a entrevista na íntegra



MAIS SOBRE

Últimas Notícias