Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana fala sobre a Semana Farroupilha: "Uma semana tão bagual que dura mais de 30 dias!"

É tempo de cultivar as nossas tradições e demonstrar o orgulho da nossa terra

01/09/2018 - 12h00min


 

Tiago Trindade / Divulgação
Não me aguento em mim mesmo!

Pitaco 

Buenas, chê! Finalmente, chegou o melhor e mais importante mês do ano: setembro. É o mês da Semana Farroupilha! Uma semana tão bagual que dura mais de 30 dias! Prova disto é que o Acampamento Farroupilha, o palco do gauchismo, já está sendo montado há várias semanas. Praticamente, o Rock in Rio dos Pampas!

 Leia mais
Guri de Uruguaiana fala sobre o Dele Alli Challenge: "É tipo  lamber o cotovelo, sabe?"
Guri de Uruguaiana sobre o ano eleitoral: É preciso amar as pessoas como se não houvesse eleição"
Guri de Uruguaiana fala sobre o dia dos pais: "Filho, se um dia a vida te derrubar, aproveita que tu tá deitado e dorme"

É tempo de cultivar as nossas tradições e demonstrar o orgulho da nossa terra. Somos o único povo que canta o seu hino nos estádios mais alto do que o próprio hino brasileiro.

Temos orgulho de ir pra praia no Nordeste e tomar um mate pelando de quente pra se refrescar do calor de 40 graus, normalmente vestindo uma camiseta do Grêmio ou do Inter, ou com uma canga com as cores do estado. Vamos para uma padaria em São Paulo e pedimos "meia dúzia de cacetinho" sem medo de ser feliz. Afinal, eu não vou mudar meu jeito de falar por causa dos outros. 

Usamos o "tu" sem medo de errar, e, às vezes, damos uma deslizada "nos plural", mas isto faz parte do nosso dialeto, o gauchês, do qual temos muito orgulho. 

Temos orgulho do nosso Litoral, apesar de sabermos que não é lá essas coisas, mas ai de quem falar mal! Temos orgulho do nosso clima, com quatro estações bem definidas, todas no mesmo dia. 

E até do nosso frio de renguear cusco a gente se orgulha, apesar de que, neste ano, já deu o que tinha que dar! Por isso, gauchada, feliz mês Farroupilha! Manifesta o teu orgulho. É tri legal ser gaúcho. Mas que barbaridade! 

Fabrício Eckhard / Divulgação
Eu estou vendo... você na minha frente!

Só pra Parodiar

Chê! Na primeira rodada eliminatória do programa Só pra Parodiar, do Multishow, exibida nesta quinta-feira (30), eu fiz bonito e representei a gauchada em grande estilo! Não apenas permaneci no programa, como também tive a paródia escolhida pelos jurados como a melhor da rodada!

A paródia foi criada com base na música Sonhei que Tava me Casando, do Wesley Safadão, com tema astrologia e misticismo! O clipe ficou bagual, com o novo personagem Guru de Uruguajana, um cara que joga búzios, tarô, pega vareta e Banco Umobiliário, além da participação especial do ator Ricardo Macchi, o famoso Cigano Igor

Para conferir, o vídeo já está disponível no canal do YouTube do Multishow Música e também será postado nas minhas mídias sociais a partir de segunda-feira (3)! 

Fabrício Eckhard / Divulgação
Te liga!

Temporada farroupilha

Chê! Na Semana Farroupilha, não podem faltar churrasco, bom chimarrão nem o meu novo show. Guri de Uruguaiana 2: a Missão volta a cartaz em alguns dos maiores teatros gaúchos.

A temporada farroupilha deste ano terá cinco baita espetáculos, com banda ao vivo, Licurgo, bailarinos, sapateadores e a participação especial do grande mágico iugoslavo Sergay Baitabichovisky.

Te liga nas datas

16/9 - Gravataí - Teatro do SESC
19/9 e 20/9 - Porto Alegre - Teatro do Bourbon Country
21/9  - Bento Gonçalves - Grande Hotel Dallonder
23/9 - Novo Hamburgo - Teatro Feevale

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias