Entretenimento



Falando de Sexo

O corpo muda com o início da vida sexual?

É impossível você engordar porque fez sexo ou alguém perceber que é virgem ou não só de olhar para você.

02/09/2018 - 14h56min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Tenho 14 anos e quero começar a fazer sexo com o meu namorado. Mas tenho medo de ficar gorda. É verdade que o sexo muda o corpo?

Reprodução / Reprodução

Não, querida. Fazer sexo não muda o seu corpo.

Modifica, no máximo, o seu hímen, mas não é nada que alguém possa reparar. Ou seja, é impossível você engordar porque fez sexo ou alguém perceber que é virgem ou não só de olhar para você.

Mas a sua pergunta tem sentido aqui no espaço da coluna Falando de Sexo, em que tentamos esclarecer tantas questões enviadas pelos leitores. Esta que nos trouxe carrega mesmo uma lenda.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Isto ocorre porque o início da nossa vida sexual pode coincidir com o auge da adolescência. E esta é bem a fase em que o corpo muda: o quadril alarga, os seios crescem, as coxas engrossam, a pele, às vezes, enche de espinhas.

Contraceptivo

Mas isto também acontece com uma menina virgem dos seus 15 anos. E quem transa costuma tomar a pílula anticoncepcional — pelo menos, deveria.

Algumas meninas são mais sensíveis a hormônios. Realmente, podem inchar um pouco.

Mas atenção: é importante ficar bem claro que isto não acontece com todas as pílulas nem com todas as garotas que começam a tomar o comprimido! Pode acreditar, querida, que existe um anticoncepcional perfeito para você.

Para saber qual, é preciso consultar um ginecologista. Não deixem de nos perguntar sobre esta iniciação, porque o melhor jeito de começar a vida sexual de forma saudável é com o máximo de informação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias