Entretenimento



Entretenimento na faixa

Os Fagundes no Acampamento Farroupilha e Pedro Ernesto em Guaíba: nove opções de graça no seu fíndi

Em Porto Alegre, Parque Maurício Sirotsky Sobrinho tem diversas atrações para a gauderiada.

14/09/2018 - 12h56min

Atualizada em: 14/09/2018 - 13h32min


Fim de semana cheio para a gauderiada da Capital

Eduardo Rocha / Divulgação
Neto, Ernesto, Paulinho e Bagre: tradições preservadas no Acampamento

No fim de semana, o Acampamento Farroupilha da Capital está repleto de atrações. No sábado, tem apresentação de danças folclóricas do CTG Raízes do Sul e da Invernada Adulta do Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas. No domingo,  fechando a programação, um dos grupos mais clássicos da cultura nativista, Os Fagundes, apresenta sucessos de nosso cancioneiro, como Origens, Canto Alegretense e Tropeiro Velho.

Onde: Palco Principal do Acampamento Farroupilha, Parque Maurício Sirotsky Sobrinho — Quando: neste sábado (15), a partir das 19h e neste domingo (16), a partir das 18h30min. 

Esteio recebe invernadas e shows

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Sina Fandangueira é uma das atrações

Em Esteio, a Semana Farroupilha segue com muitas programações. No sábado, ocorrem apresentações das invernadas mirim, juvenil, adulta e veterana do CTG Independência Gaúcha (20h30min), além de show de Patrick Melo (21h) e de baile com o grupo Moda Antiga (22h). No domingão, entre outras atrações, show do grupo Sina Fandangueira (21h30min). 

Onde: Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio
Quando: neste sábado (15) e neste domingo (16), a partir das 9h. 

Pedro Ernesto faz show em Guaíba

Rafael  Marconatto / Divulgação
Pedro sobe ao palco neste domingo

Já em Guaíba, um dos comunicadores mais conhecidos do Estado, Pedro Ernesto Denardin, do Grupo RBS, mostra a sua faceta de cantor, interpretando grandes sucessos da música nativista (neste domingo, às 20h). No mesmo dia, baile com o Alma Gaudéria (21h30min).  No sábado, show com Jairo Lambari (22h30min) e baile com Elmer Fagundes (23h50min). 

Onde: Parque Coelhão, Vinte de Setembro, 1.238, em Guaíba
Quando: neste sábado (15), a partir das 20h e neste domingo (16), a partir das 18h45min.  

Diversão para pais e filhos

Na Zona Norte, acontece o Bailinho Gaudério do Viva. Promovido pela Cia Lúdica, o evento terá brincadeiras temáticas para divertir pais e filhos, como corridas de cavalos de pau, contação de histórias de lendas gaúchas e bailinho farroupilha, com muita música e dança.

Onde: Viva Open Mall, Nilo Peçanha, 3.228
Quando: neste sábado (15), a partir das 15h. 

Blues e rock com um baita visual

A edição 2018 do Samsung Best of Blues traz para Porto Alegre um dos principais guitarristas do mundo como uma das principais atrações: Tom Morello. Forte tanto na carreira solo quanto nas bandas Rage Against the Machine e Audioslave, o cara apresenta canções de sua trajetória solo, como Battle Sirens e ainda deve incluir faixas do Rage Against. Para completar, shows John5, Isa Nielsen e Camarones Orquestra Guitarrística, além da apresentação de abertura com a banda gaúcha General BoniMores. 

Ale Frata / Divulgação
Tom, um dos astros do festival

Onde: Anfiteatro Pôr do Sol, Edvaldo Pereira Paiva
Quando: neste sábado (15), a partir das 19h

Estação da Música estreia em Canoas com nomes locais

Dentro do projeto Estação da Música, que estreia neste sábado, Canoas recebe artistas e bandas locais. Na primeira edição, rolam apresentações das bandas Balde De Sangue, Cor do Invisível, Contra Termo, Los Cochos Virados e Baracy e Os Miseráveis. 

— Onde: Antiga Estação de Trem, Victor Barreto, 2.301, em Canoas
— Quando: neste sábado (15), às 18h




MAIS SOBRE

Últimas Notícias