Entretenimento



Entretenimento na faixa

Projeto de leitura inclusiva em Canoas e mais opções de graça pro seu fíndi

Tem atrações para todos os gostos

28/09/2018 - 11h29min

Atualizada em: 28/09/2018 - 12h00min


Projeto integra crianças com e sem deficiência através da leitura

Divulgação / Divulgação

Para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e o Dia Nacional dos Surdos, o Canoas Shopping preparou a ação Bem te vi, Bem Te Ouvi, contação acessível de histórias. Com foco no público infantil e seus familiares, a ação promove a interação e a empatia entre crianças com e sem deficiência, através da magia dos livros. Uma minibiblioteca móvel, com livros acessíveis, inclusive exemplares em Braille e audiolivros, circulará pelos corredores do Shopping, convidando as crianças de todas as idades para participar de uma atividade que une literatura e inclusão. A participação é gratuita e aberta a crianças de todas as idades e seus familiares.

— Onde: Canoas Shopping. Av. Guilherme Schell, 6750.
— Quando: Sábado e domingo, às 15h, 16h, 19h e 20h. 

 Feira Medieval em Novo Hamburgo  

Divulgação / Divulgação

A Feira Medieval é um evento destinado a toda a família, com apresentações musicais, de dança, teatro, artesanato, expositores de cutelaria, tecelagem, artesanato, demonstrações de lutas medievais, oficina de Arqueirismo e Swordplay, entre outras atividades. Com performances inéditas no RS e a alegria de sempre, os bardos do Bando Celta apresentam um repertório que vai das genuínas músicas celtas a versões inusitadas da música nacional e canções autorais, para todos aventureiros, realeza e curiosos.  

Onde: Praça 20 de Setembro, Rua Eng. Ignácio Christiano Plangg, Novo Hamburgo.  — Quando: Domingo, das 11h às 20h.

Espetáculo inspirado em Frida Kahlo 

Sabrina Canton / Divulgação

A 4ª Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, apresenta o espetáculo de dança Às Vezes eu Kahlo. O espetáculo retrata parte da vida da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954), que se tornou símbolo de mulher libertária e revolucionária. O foco é o período em que a artista ficou paralisada, após sofrer um grave acidente de trânsito. Criativa e determinada, apesar das limitações físicas, ela constrói uma personalidade admirada e icônica. Com gestos contemporâneos e de dança flamenca, a obra incorpora e traduz ao máximo a cor e a dor de Frida, sua imobilidade e sua inquietação. . Os ingressos já estão disponíveis, gratuitamente, no saguão do teatro. 

— Onde:  Teatro Glênio Peres, Avenida Loureiro da Silva, 255
— Quando:
Sábado, às 19h.


Fíndi no Iberê 

Mateus Bruxel / Agencia RBS

No sábado e no domingo, das 14h às 19h, visitação às exposições Iberê Camargo: Formas em Movimento e Caixa Preta. No sábado, às 15h, oficina de modelo vivo para adolescentes a partir de 13 anos e adultos (inscrições em bit.ly/modelvivo); às 16h, Seminário Caixa Preta _ Política experimental: organização coletiva e o naufrágio do espectador, com o filósofo Gabriel Tupinambá. Inscrições embit.ly/seminariocaixa; às 17h, oficina Habitantes do Fantasmagoria, para crianças de 6 a 8 anos, com inscrições no bit.ly/habitantesfantasma. No domingo, às 15h, oficina Uma Natureza Nada Morta, para crianças de 9 e 12 anos, com inscrições pelo link bit.ly/natumorta; às 16h, exibição do documentário Chelpa Ferro, de Carlos Nader, sobre o grupo criado em 1995 por Barrão, Luiz Zerbini e Sergio Mekler. Sessão comentada com Chico Machado. 

— Onde: Fundação Iberê Camargo, Av. Padre Cacique, 2.000.
— Quando: Sábado e domingo.


Mostra Pequeno Colecionador e oficinas

A Calafia Art Store lança a terceira edição do projeto Pequeno Colecionador, uma exposição de obras de arte originais e reproduções compatíveis com o universo infantil que marcam a passagem pelo dia da criança. A galeria promove oficinas gratuitas de Graffiti e aquarela com os artistas Tridente e Lívia dos Santos. 

— Onde: Av. Independência 1211, loja 23
— Quando:
Sábado, das 15 às 17h. 

Espetáculo Dança do Leão

O show Dança do Leão apresenta as tradicionais histórias da vida cotidiana pelo prisma da cultura chinesa. Um autêntico leão chinês representa a energia Yang (criadora/ positiva), que chega dos céus à terra para ajudar e encontrar soluções para os males, desafios e ironias da vida. Por meio de música, dança e mímica-teatral, crianças e adultos viajam ao universo folclórico oriental para tornar seus sentimentos mais puros. 

Onde: Hall do Santander Cultural, Rua Sete de Setembro, 1028.
Quando: Domingo, às 17h. 

Picnic cultural no museu

Evento no pátio reúne atrações musicais, artesanato, gastronomia e cervejas artesanais, além de visitação às exposições. 

Onde: Museu Joaquim José Felizardo, Rua João Alfredo, 582.
Quando: Sábado, a partir do meio-dia.


4º Concerto de Primavera 

Apresentação vocal e instrumental em comemoração aos 20 anos do Coro Canto e Vida e aos 10 anos do projeto Movimento Coral Feevale, com repertório de canções que fizeram parte da trajetória dos grupos. 

Onde: Teatro Feevale, ERS-239, 2.755, Novo Hamburgo.
Quando: Sábado, às 20h. 

Concerto de Órgão de Tubos

Divulgação / Divulgação

Começa a temporada da 20ª Série de Concertos Internacionais de Órgão de Tubos, com apresentação do organista Marco Aurélio Lischt. Os concertos têm a participação de solistas convidados especialmente para essa série, e irá movimentar a cena cultural da cidade e da região. 

Onde: Igreja Martin Luther, Rua Cel. Camisão, 30.
Quando: Domingo, às 10h45min.


Cãominhada em Porto Alegre

Com saída do Parque Germânia e chegada no mesmo local, a cãominhada terá um percurso de 2 km. A Cobasi levará um totem fotográfico para o público registrar esse momento divertido com o pet, e ainda distribuirá brindes aos participantes. Serão também sorteados três kits com produtos. Um adestrador dará dicas sobre comportamento aos participantes e apresentará um show de cães. A participação é gratuita, não requer inscrição prévia e para participar, basta comparecer ao local de largada. Em caso de chuva o evento será transferido. 

Onde: Parque Germânia, Av. Túlio de Rose.
Quando: Domingo. Concentração às 9h e largada às 10h.


Memória da Casa do Artista Riograndense

Prestes a completar 70 anos de fundação, a instituição tem sua história registrada em projeto, que inclui publicação de livro e gravação de um CD com peças de radioteatro. No sábado, será lançado o livro Casa do Artista Riograndense, Memória Viva do Radioteatro em Porto Alegre: Um Abrigo de Muitas Histórias. Uma cota da tiragem da publicação será destinada a entidades culturais do Rio Grande do Sul. Os demais exemplares serão comercializados ao valor de R$ 30, à venda no local. 

Onde: Sarau da Casa do Artista Riograndense, Rua Anchieta, 280.
Quando: Sábado, às 15h.

Quadradinhos de Amor

O projeto Quadradinhos de Amor, organizada pelo grupo Tilintar das Agulhas, incentiva a confecção de quadradinhos em crochê ou tricô e, nesta ação, volta-se para criação de roupas infantis que serão doadas para o Orfanato Lar Esperança, que fica no bairro Mário Quintana. Os interessados em participar devem ter conhecimento básico das técnicas de tricô ou crochê, e os materiais para confecção dos quadradinhos devem ser levados pelo participante. Quem desejar, também pode fazer os quadradinhos em casa pelo molde fornecido pela organização e levar o que foi produzido nos encontros. O projeto também aceita doações de lãs e de roupas infantis prontas em crochê ou tricô. 

— Onde: Praça de Alimentação do Boulevard Assis Brasil, Av. Assis Brasil, 4320.
— Quando: Sábados, até 6 de outubro, das 14h às 18h.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias