"Sempre tento fazer algo perto do original", diz Jair Kobe, sobre paródias em programa do Multishow - Entretenimento

Versão mobile

 

Na telinha06/09/2018 | 17h53Atualizada em 06/09/2018 | 17h53

"Sempre tento fazer algo perto do original", diz Jair Kobe, sobre paródias em programa do Multishow

Com o Guri de Uruguaiana, ele brilha em rede nacional, no Só Pra Parodiar, do  Multishow. 

Entre talentosos youtubers, no programa Só pra Parodiar, do Multishow, às quintas-feiras, às 20h30min, está uma figura pra lá de conhecida da gauchada - e dos leitores do Diário Gaúcho. A atração estreou no começo de agosto, conta com outros 11 concorrentes, divididos em duas equipes, e tem como  objetivo eleger o maior parodiador do Brasil.

Guri de Uruguaiana: Chê, eu tô mais faceiro do que mosca em tampa de xarope, pois, nesta quinta-feira, foi a minha estreia no programa Só pra Parodiar no  Multishow! Para quem não conhece, é uma competição de clipes que vai escolher o melhor parodiador do Brasil. E a minha estreia foi em grande estilo, com uma megaprodução da música This Is me, de Keala Settle, música do filme O Rei do Show (2017), destaque na cerimônia do Oscar 2018!Neste primeiro episódio, os competidores foram separados em dois times, e eu fiquei no melhor deles, o time do Canal Depois das 11, das Youtubers catarinenses Thalita e Gabie. Quem quiser assistir à paródia é só procurar no YouTube, no canal do Multishow.
O Guri, em uma das cenas da paródia de This Is meFoto: Artebiz / Divulgação

Quem tem chamado a atenção é o Guri de Uruguaiana (Jair Kobe) colunista do Diário, fazendo paródias hilárias, cheias de sacadas. Em uma das mais recentes, ele parodiou a música This Is Me, de Keala Settle, do filme O Rei do Show (2017).

— Está sendo um grande desafio, estamos indo muito bem, já passamos por três fases. Acredito que o grande diferencial que tenho em relação aos demais concorrentes é que sempre tento fazer algo muito próximo do clipe original. E isso dá um trabalho louco — revela Jair. 

Guri de Uruguaiana fala sobre a Semana Farroupilha: "Uma semana tão bagual que dura mais de 30 dias!"

Diferencial

A paródia de This Is Me, por exemplo, contou com elementos de circo e com pernas de pau.

— E a parte musical era uma baita produção! — conta o humorista.

Jair acredita que outro diferencial seu seja a sua veia musical. O artista foi um dos fundadores do histórico grupo Canto Livre, nos anos 1980.

E afirma se cercar de uma equipe qualificada para que a paródia supere até a sua fonte de inspiração:

— Às vezes, fica melhor do que o original. 

Guri de Uruguaiana fala sobre o Dele Alli Challenge: "É tipo  lamber o cotovelo, sabe?"

Sobre o fato de levar um gaúcho pilchado, com uma cuia de chimarrão na mão para o país inteiro ver, ele reconhece que, internamente, existia um receio de que a linguagem do Guri de Uruguaiana fosse vista como muito regional.

— Mas ele se comunica muito bem no Brasil inteiro, com algumas coisas típicas de gaúcho, é claro. Ainda assim, o tema é sempre nacional. O Guri fala sobre pobreza e de questões nacionais. Pelo que sei que estão comentando, é o adversário mais temido no programa! — tira uma onda. 

Sua próxima paródia deve ir ao ar na atração do dia 13 deste mês. Enquanto isso, o artista concilia a sua agenda intensa de shows, em pleno mês farroupilha, com ensaios para a performance na TV. 

A música já foi escolhida, mas ele diz que não pode revelar qual foi a eleita. 

A expectativa é chegar na final da competição, marcada para o dia 11 de outubro, no Multishow.  O grande campeão será conhecido por voto popular, o que gera expectativa no humorista gaúcho. 

— Vá que eu enfrente um youtuber e consiga uma votação expressiva! — torce Jair. 

Além de levar o título de maior parodiador do país, o vencedor do programa fatura R$ 30 mil. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros