Entretenimento



Dicas da programação

Shows ao vivo no "Popstar" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Reality musical comandado por Taís Araújo entra em nova fase

28/09/2018 - 12h21min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

Amado por grande parte dos brasileiros e um dos principais produtos de exportação do país, o café é tema do quadro Hoje É Dia de... Alexandre Henderson acompanha os bastidores do trabalho do profissional que dedica a vida a preparar e servir um bom café: o barista. Henderso desvenda os segredos por trás dos processos de moagem, torra e da preparação de um bom espresso. No laboratório de pesquisa em café da UFRJ, a especialista Adriana Farah explica os benefícios da bebida na cura e prevenção de doenças, além dos mitos e verdades que a cercam. O repórter também mostra utilidades do café que vão além da bebida. De comida de minhoca ao combate de pulgas, o pó de café tem muitas utilidades!

ESPECIAL "OS OPOSTOS SE ATRAEM"
(Telecine Touch, a partir das 11h55min)

Divulgação

Sabe aquele casal que ninguém imaginou junto? E uma dupla que, de improvável, virou inseparável? Assim como na vida real, parece que os opostos se atraem na ficção e o Telecine Touch mostra que personalidades diferentes também podem se dar bem. Tem romance, comédia, drama e, principalmente, maratona de combinações exóticas e especiais: Um Conto Quase de Fadas, As Vantagens de Ser Invisível, Um Encontro com Seu Ídolo, Uma Linda Mulher, O Amor Não Tira Férias, E Se Fosse Verdade e Ela É Demais.

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h)

Reinaldo Marques / TV Globo

Entre as atrações do episódio estão Ferrugem, Sorriso Maroto, Imaginasamba, Maiara & Maraisa e George Henrique e Rodrigo. E, esta semana, o programa aposta em Mariana Nolasco, que apresenta a canção Me Sinto Eu, ao lado de Pedro Pascual. A playlist da semana:

— Ferrugem – É natural
—  Sorriso Maroto – Chave e cadeado
—  Imaginasamba – Seja bem-vinda
— Mariana Nolasco – Me sinto eu
—  Maiara & Maraísa – Coração infectado
—  George Henrique e Rodrigo – Segue o plano
— Luan Santana – Apenas mais uma de amor

 

CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h50)

 Vivendo em Imbituba, município de Santa Catarina, Leandro Elias, de 42 anos, é conhecido como o "professor Bananinha" pelas mais de 150 crianças que atende durante as aulas de surf oferecidas de graça por ele, nos meses de verão. Filho de uma dona de casa e um de caminhoneiro, começou a surfar aos 8 anos de idade e, desde então, desenvolveu grande amor pelo esporte. Luciano Huck apresenta ao público a história deste homem dedicado ao surf, que tem um grande sonho: fã de Kelly Slater, , Bananinha nunca escondeu a vontade que tinha de bater um papo com o ídolo e, mais do que isso, conhecer a piscina de ondas inaugurada por ele em conjunto com cientistas da Universidade do Sul da Califórnia em Lemoore. O Caldeirão não demora para tentar fazer tudo acontecer. Acompanhado pelo ator Vladimir Brichta, Huck leva o professor Bananinha rumo ao "Estado do Sol".

MARATONA "CREPÚSCULO"
(Megapix, a partir das 16h05min)

Divulgação

 Romance, dúvidas e mistérios rodeiam a Saga Crepúsculo, que completa 10 anos em 2018. No Megapix, a comemoração será em grande estilo, com o sábado lotado de vampiros e lobisomens. Quer mais? Nada de break, para maratona ser completa! O especial começa com A Saga Crepúsculo: Lua Nova. Às 18h10min, o relacionamento de Edward e Bella continua ameaçado em A Saga Crepúsculo: Eclipse. No quarto filme da franquia, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, destaque às 20h10min, o casamento de Bella e Edward é o centro das atenções. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 encerra o especial, às 22h. Depois do casamento e do nascimento da filha, Bella e Edward se unem a Jacob e outros grupos de vampiros para impedir que os Volturi cometam uma terrível injustiça contra a menina.

 Fernando Meirelles é o entrevistado no Cinejornal  
(Canal Brasil, 21h)

Divulgação

Kiko Mollica entrevista Fernando Meirelles. Em tempos de aniversário do Canal Brasil, o repórter conversou com o cineasta paulista, que está finalizando seu sétimo longa-metragem, com o título provisório de The Pope, protagonizado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, sobre as principais mudanças no mercado audiovisual brasileiro nestes últimos 20 anos.
A entrevista começa com o cineasta lembrando sua participação no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, em 1999, quando ganhou o Prêmio Canal Brasil de Curtas com o filme E no Meio Passa um Trem. Diversidade de gêneros, público, exportação de talentos, parcerias internacionais e com canais de TV, indústria cinematográfica, distribuição e exibição de filmes, também foram temas abordados na entrevista.

 

PAI EM DOSE DUPLA 2 (Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

Depois do sucesso do primeiro filme, Will Ferrell e Mark Wahlberg estão de volta, e trazem reforço em Pai em Dose Dupla 2: Mel Gibson e John Lithgow. Humor, confusões e manias de pai pra filho: será tudo em família. A paz parecia reinar depois que Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) acertaram suas diferenças, mas a aparição de seus pais promete transformar a nova rotina e fazer com que tudo vire do avesso.

ZERO 1
(RBS TV, 1h15min)

Sergio Zalis / TV Globo

Tiago Leifert recebe Jefferson Schroeder, que está bombando na internet com suas dublagens. Para falar sobre ASMR, sigla de Autonomous Sensory Meridian Response ou, em português, Resposta Meridional Sensorial Autônoma, ele bate um papo com a youtuber Sweet Carol. 


DOMINGO

POPSTAR
(RBS TV, 12h45min)

Paulo Belote / TV Globo

 A partir deste domingo, os shows passam a ser ao vivo. Mas esta não é a única novidade desta nova etapa do reality musical, que promete disputas ainda mais acirradas a cada semana. Os programas agora contam também com votação do público. A partir desta semana, além do voto dos dez especialistas – personalidades da cena musical e do entretenimento – e da plateia interativa que vota no estúdio durante as apresentações, o público também poderá dar a sua nota. Para isso, basta se cadastrar e votar quantas vezes quiser pelo site do Gshow. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias