Entretenimento



Falando de Sexo

Sono, após a relação sexual, pode significar desprezo?

De acordo com estudos científicos, o sono do homem, depois do sexo, é uma questão biológica

19/09/2018 - 20h00min

Atualizada em: 23/09/2018 - 17h00min


Reprodução / Reprodução

Queria saber por que o meu namorado dorme, feito uma pedra, logo após o sexo. Eu fico querendo conversar, mas ele quer dormir! Será que é algo comigo? Ele diz que me ama, mas que somos diferentes. Será? 

Muitas mulheres falam o mesmo que você: ficam tristes, chateadas e irritadas quando, depois da transa, o parceiro se vira para o lado e cai em sono profundo! Mas não é preciso ficar preocupada, porque isto não significa desprezo. 

Leia outras colunas

Hormônios

De acordo com estudos científicos, o sono do homem, depois do sexo, é uma questão biológica e está ligada à prolactina,  hormônio responsável por diminuir os níveis de testosterona e inibir o desejo sexual, logo após a ejaculação. Isto ocorre de forma muito rápida para eles, ao contrário do que ocorre com a mulher. 

Não é nada pessoal

Então, não fique irritada se ele dormir depois da relação sexual, não é nada com você! 

Pesquisadores norte-americanos descobriram que a testosterona, hormônio tão determinante também no desejo sexual, pode ser o responsável pela vontade de cochilar depois do sexo, tanto em homens quanto em mulheres. 

Os adultos testados, que apresentaram um nível mais elevado de testosterona, tinham menos conversa depois da transa e não resistiam à soneca. 

Aqueles que chegavam ao auge da transa e acabavam tendo um menor índice de testosterona, ou seja, já estavam mais satisfeitos, se mostraram mais abertos ao bate-papo depois do sexo.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias