"The Voice Brasil": Léo Pain se classifica para a semifinal do programa - Entretenimento

Versão mobile

 

Reality musical19/09/2018 | 07h33

"The Voice Brasil": Léo Pain se classifica para a semifinal do programa

Gaúcho de Alegrete conquistou 53,39% dos votos

"The Voice Brasil": Léo Pain se classifica para a semifinal do programa Reprodução/TV Globo/Divulgação
Léo Pain cantou uma faixa de bolero na última noite da fase Shows Ao Vivo Foto: Reprodução / TV Globo/Divulgação

 A última noite da fase Shows Ao Vivo do The Voice Brasil foi emocionante. Nesta terça-feira (18), o gaúcho Léo Pain, único representante do Estado no programa, avançou para a semifinal com 53,39% dos votos. Em sua apresentação, o cantor de Alegrete surpreendeu seu repertório dedicado ao sertanejo e trouxe o clássico La Barca, bolero assinado por Luis Miguel.

Todos os três participantes de cada time se apresentaram novamente nesta terça, sendo que o mais votado pelo público e uma voz escolhida pelo técnico foram salvos para a semifinal, que acontece na próxima terça (25). O cantor restante precisou se despedir do The Voice.

Após as apresentações iniciais, as vozes do time de Ivete Sangalo subiram ao palco. A noite foi aberta com a performance de Edson Carlos, com No Dia em que Eu Saí de Casa, de Zezé Di Camargo e Luciano, recebendo vários gritos de “bebê” da plateia. A seguir, vieram Kevin Ndjana com Chandelier, da norte-americana Sia, e Marine Lima com o hit Máscara, de Pitty. Na votação popular do Gshow, o vencedor foi Kevin Ndjana, com 41,30% dos votos e a baiana decidiu pela continuidade de Edson Carlos na competição. Assim, Marine precisou dizer adeus ao programa.

Depois, foi a vez de ouvir as vozes regidas por Michel Teló. Dri abriu a sequência com a performance de Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas, seguida por Laís Yasmin e sua versão Sailing, de Rod Stewart. Neste momento, o gaúcho Léo Pain, entrou no palco e surpreendeu ao fugir do seu repertório marcado pelo sertanejo. Desta vez, o cantor de Alegrete apresentou La Barca, clássico do bolero de Luis Miguel.

Enquanto a votação era encerrada, os técnicos analisaram os shows:

— Estou emocionado, porque foram três apresentações incríveis, tão diferentes e muito potentes. Dri, esse rock n’roll está na sua veia, no seu sangue, você canta isso desde que nasceu, é sensacional. Laís, o que você faz com a voz? É inacreditável, a firmeza, você brinca cantando. O Léo hoje trouxe La Barca, aceitou o desafio de trazer espanhol para o palco, mas trouxe o bolero, e imagina um disco desses?

— Eu quero! — concordou Ivete.

— Tudo o que traz felicidade... cantar é isso. É exprimir o tom do amor mesmo que você não esteja dizendo a palavra "amor". No meio deste devaneio, vejo uma esperança de um cantor que a América Latina deseja no Brasil. Isso que você faz transcende tudo o que os outros países querem. Esse sorriso que você deu é lindo, é isso o que demonstramos lá fora — elogiou Brown.

Leia mais
"The Voice Brasil": gaúcho vence Batalha dos Técnicos com maior votação da noite
"The Voice Brasil": conheça Léo Pain, gaúcho que conquistou vaga na próxima fase do reality
"The Voice Brasil": Priscila Tossan diz que mãe não aprova seu namoro com outra mulher

Com muito suspense, chegou o envelope com o nome do mais votado: Léo Pain, que recebeu 53,39%. Teló, então, salvou a mato-grossense Laís Yasmin. Dri, que percorreu todo o programa treinada pelo cantor de Ai Se Eu Te Pego, foi eliminada. 

O time de Carlinhos Brown foi o próximo a mostrar seus cantores. David Nascimento trouxe a canção O Vento, de Jota Quest, enquanto Erica Natuza performou Caso Sério, de Rita Lee. Murilo Bispo fechou o trio de Brown com With or Without You, do U2. O público elegeu o paulista Murilo, com 46,18%, dos votos. Brown então optou por Erica Natuza, enquanto David teve que se despedir do reality.

Por fim, a noite foi encerrada com as vozes do técnico Lulu Santos. Arthur Henrique cantou Agora Eu Quero Ir, de Anavitória; Isa Guerra se apresentou com “Paga de Solteiro Feliz”, de Simone e Simaria, e Priscila Tossan fechou os shows. A carioca cantou “O Sapo”, clássico infantil que ganhou uma nova releitura.

Com 56,66%, Priscila Tossan foi a eleita pelo público para avançar de fase. O último salvo no reality musical foi Isa Guerra. Desta forma, Arthur Henrique ficou de fora. 

A semifinal do The Voice acontece na próxima terça-feira (25), logo após a novela Segundo Sol.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros