Entretenimento



Depoimento

VÍDEO: Bruna Marquezine revela que sofreu depressão e desabafa sobre comentários no Instagram

Atriz criticou os seguidores que dão opiniões ofensivas em suas publicações

06/09/2018 - 08h13min


GZH
GZH

Bruna Marquezine está na Itália, onde participou de algumas sessões do Festival de Veneza, e agora está em Verona. Nesta quarta-feira (5), durante sua passagem pelo país europeu, a atriz publicou vídeos em seu perfil no Instagram, nos quais faz um desabafo sobre as opiniões negativas de seguidores em algumas de suas fotos.

A namorada de Neymar compartilhou uma série de comentários de internautas dizendo que ela está magra demais e que estaria com anorexia. Em resposta, a atriz fez um longo depoimento revelando que já sofreu com depressão e distúrbios de imagem corporal,  justamente por se importar com essas opiniões.

— Acho importante falar disso. Estou muito saudável, graças a Deus. Cheguei a dar entrevistas falando sobre isso na época da novela [Deus Salve o Rei], porque perguntaram  o motivo de ter emagrecido. Eu disse que tinha a ver com a personagem, porque quando engordo um pouco, engordo muito as bochechas. Fico com rosto um pouco mais redondo, e isso faz com que o rosto mais de menina suma. E como faria uma vilã, seria interessante que eu aparecesse um pouco mais magra, e por isso estava emagrecendo de forma saudável — começou Bruna em uma série de vídeos compartilhados nos Stories de seu Instagram.

Bruna também enumerou os motivos pelos quais citou as críticas recebidas:

— Motivo 1: ser sincero é diferente de ser noção e sem educação. Se uma pessoa te pergunta sua opinião, você deve dizer a verdade. Se a pessoa não pergunta, você fica calado. E aí os chatos de plantão vão dizer: "você é uma pessoa pública, então as pessoas podem dar opinião". Não, não podem. Se sua crítica for ofender, machucar, fazer com que a pessoa se sinta mal com o corpo dela, por mais que sem intenção, fica quieto. Não comenta.

— Chega, gente. As pessoas precisam parar com isso. Vejo mulheres diminuindo as outras. A gente está em época de aceitação. ‘Aí, está muito magra, homem gosta de carne’. Manda ela pra churrascaria. É mentira, não é pra mandar ir pra churrascaria, porque ninguém devia comer carne, porque é uma crueldade. Mas isso é outro assunto. As vacas não têm nada a ver com isso. Só mude esse raciocínio.

— Esse seu comentário ingênuo, inocente, começa a fazer com que a gente se olhe diferente. Aí a gente se olha no espelho e começa a enxergar coisas que a gente nunca tinha enxergado, que não existiam, mas que se tornam verdade muito forte dentro da gente que fazem a gente deixar de se amar, deixar de se sentir bonita — seguiu a atriz.

— Eu acreditei na opinião alheia. E comecei a detestar meu corpo. Achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito. Tomava laxante todos os dias por mais de três meses. Junto com tudo isso, tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esses motivos, muitas questões de autoestima por não me aceitar, não me achar bonita suficiente consequentemente não me achava boa para nada.

A atriz ainda contou que conseguiu superar a depressão com ajuda da família, amigos e terapia:

— Com a minha depressão avançando, comecei a tomar atitudes que começaram a me assustar. E fui atrás de ajuda. Não foi simples e rápido assim. Não tive forças para ir atrás de ajuda sozinha. Precisei da minha família. Depois de fazer terapia, análise... eu consegui estar saudável mentalmente e fisicamente de novo.

Por último, Bruna chamou atenção por parte de quem deixa comentários em publicações de outras pessoas, que podem ser ofensivos:

— Para todas as pessoas que fazem esse tipo de comentário nas fotos de outras pessoas, comecem a refletir sobre a responsabilidade de vocês e a consequência que suas palavras podem ter. Nossas palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida das pessoas. Não é só um comentário. Isso pode afetar muito quem está lendo.

— Você pode não dizer pessoalmente, mas continua dizendo isso para mim. E eu tenho sentimentos, sou um ser humano. Então tenha cuidado com o que você diz não só para mim, mas para qualquer pessoa. Parem de dar a opinião de vocês se não for construtiva.

— Eu não só não perguntei, como você mesmo que sem a intenção, mesmo que sem querer, pode estar me machucando. Não é meu caso, pode falar que estou magra, tô "cagando"! Tô me achando gata.

— Acredite em mim. Está tudo bem comigo — finalizou Bruna.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias