Entretenimento



Falando de Sexo

A curvatura do pênis é um problema sério?

Este tipo de questão afeta, aproximadamente, 10% dos homens em todo o mundo, embora poucos reconheçam.

23/10/2018 - 18h50min

Atualizada em: 23/10/2018 - 18h50min


Reprodução / Reprodução

Meu marido tem o pênis torto. Na consulta com o urologista, ficamos sabendo que não há tratamento para isto, apenas cirurgia. Às vezes, ele sente dor durante a relação sexual.

Muitos homens têm uma curvatura no pênis. Alguns  apresentam esta característica mais acentuada e mais séria, o que interfere na função sexual e causa dor. Este tipo de questão afeta, aproximadamente, 10% dos homens em todo o mundo, embora poucos reconheçam.

Há duas causas possíveis: uma é congênita (você nasceu assim), e outra é a decorrência de alguma cicatriz adquirida ao longo da vida, o que caracteriza a doença de Peyronie (formação de uma cicatriz ou placa no tecido peniano, que não se estica o suficiente quando o pênis fica ereto). 

Cuidados

Algumas medidas podem ser tomadas para prevenir uma maior curvatura durante a ereção. Por exemplo: evite usar calças ou cuecas apertadas, dormir de bruços, masturbar-se freneticamente ou esfregar o pênis de uma forma que possa dobrá-lo.

Certas posições sexuais também podem ocasionar lesões. Em geral, quando a parceira mantém posição ativa na relação, o risco é maior, pois o pênis fica predisposto ao trauma. Neste caso, ela deve tomar cuidado para que o pênis não escape, e o peso do seu corpo recaia sobre ele. Quando o homem é o ativo, ele passa a controlar, voluntariamente, a amplitude de movimento. Por isso, dificilmente, o pênis se chocará contra algo ao sair da vagina, durante o ato sexual, evitando o trauma. 

 Leia outras colunas do Falando

Se tiver dúvidas e sugestões, mande e-mail para
falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias