Aos 89 anos, morre a cantora Angela Maria - Entretenimento

Versão mobile

 

RAINHA DO RÁDIO01/10/2018 | 07h32

Aos 89 anos, morre a cantora Angela Maria

Conhecida como "Rainha do Rádio, a cantora estava internada há pouco mais de um mês

Aos 89 anos, morre a cantora Angela Maria Murilo Alvesso/Divulgação
Angela Maria, 89 anos, morreu na noite desse sábado (29) em São Paulo Foto: Murilo Alvesso / Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

 A cantora Angela Maria, 89 anos, morreu na noite desse sábado (29), em São Paulo. Ela estava internada há 34 dias, no Hospital Sancta Maggiore, na capital paulista, para tratar uma infecção e não resistiu. Conhecida como a "Rainha do Rádio", a artista fez grande sucesso durante as décadas de 1950 e 1960, e acabara de completar 70 anos de carreira. 

Leia mais
Amigos e familiares se despedem do ator Leonardo Machado, em Porto Alegre
Thirty Seconds to Mars leva fãs de todo o Brasil ao Pepsi on Stage

Por meio de um vídeo divulgado no Facebook, Daniel D'Angelo,  marido e empresário de Angela Maria, afirmou que a cantora "estava sofrendo muito" durante o período de internação. 

 — Espero que vocês entendam, ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital, estava sofrendo muito, e hoje ela nos deixou — relatou. 

Angela Maria, nasceu em Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro. Foi operária e teve várias atividades profissionais, mas sempre quis seguir carreira artística. Jamais deixou de cantar.

A artista se consagrou na era dourada do rádio, tornando-se uma referência ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran. Recentemente, a cantora disse que gravou 114 discos e vendeu aproximadamente 60 milhões de exemplares.

Em 2012, tentou seguir carreira política. Candidatou-se a vereadora da cidade de São Paulo, mas não se elegeu. Há três anos foi lançada a biografia Angela Maria: a eterna cantora do Brasil, escrita pelo jornalista Rodrigo Faour, que reuniu depoimentos e relatos da cantora.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros