Entretenimento



Água na Boca

Aprendendo com diversão: faça espaguete de ervilhas e verrine colorida de brigadeiro com a criançada

Delicie os pequenos amanhã, no Dia da Criança, com as nossas sugestões

11/10/2018 - 12h13min


O A aparência de brincadeira pode ajudar os pais a introduzirem alimentos salgados na vida da criança. Um prato de massa e frango desfiado pode virar um personagem, com cabelos feitos de espaguete e ervilhas. Já o doce, que deve ser consumido com moderação, pode ganhar frutas alternando- se aos confeitos na verrine (que é uma forma de servir preparações em copinhos ou taças).  Delicie os pequenos amanhã, no Dia da Criança, com as nossas sugestões. 

 Confira outras receitas da seção Água na Boca   

VERRINE COLORIDA DE BRIGADEIRO

SENAC-RS / Divulgação

 INGREDIENTES

 — 200g de leite condensado
— 1 colher ( sopa) de chocolate em pó
— 1 colher ( sopa) de manteiga
— 1 colher ( sobremesa) de farinha
— 400g de confeitos coloridos ( tipo MM’s ou jujuba) ou a mesma quantidade de frutas (morango, banana)
— 20 copinhos 

PREPARO 

Misture todos os ingredientes em uma panela. Mexa por 20 minutos, em fogo baixo, até começar a formar um creme espesso. Tire do fogo, despeje em uma travessa e deixe esfriar em temperatura ambiente. 

Após o resfriamento, coloque uma porção de brigadeiro nos copinhos, alternando em camadas com o confeito ou a fruta de sua escolha. Faça dessa forma até chegar à boca do copinho. Finalize com confeito ou fruta. 

Dicas: Para facilitar a montagem, utilize um bico e uma manga de confeiteiro. Em vez de usar só confeitos ou frutas, você pode misturar os dois ingredientes no preparo da verrine. 

ESPAGUETE DE ERVILHAS

Gallo / Divulgação

INGREDIENTES

— 400g de peito de frango
— 120g de espaguete
— 100g de ervilhas
— 100g de tomates-cereja
— 20g de azeitonas fatiadas
— Sal a gosto 

PREPARO 

Cozinhe o frango com um pouco de sal e, em seguida, desfie. Fure as ervilhas com espaguete ainda cru, de modo que fiquem 5 a 6 ervilhas por fio de espaguete. Cozinhe o espaguete já com as ervilhas na água com sal. 

Quando estiver pronto, escorra a água. Opcional: você pode acrescentar um fio de azeite de oliva sobre a massa pronta. Monte de forma divertida: coloque o frango desfiado no meio do prato, e o espaguete em volta dele, na parte superior. 

Acrescente duas azeitonas fatiadas sobre o frango, para fazer os olhos. Utilize o tomate para fazer o laço, a boca e o nariz – que também podem ser feitos com cenoura ou outros legumes de sua preferência.

 Confira outras receitas da seção Água na Boca   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias