Entretenimento



Falando de Sexo

Como saber se a falta de ereção é momentânea

Se você tem dificuldade em ter ou manter uma ereção em mais de 25% das vezes que tentar transar, seria interessante fazer uma avaliação médica. 

29/10/2018 - 19h00min


Reprodução / Reprodução

Gurias, o nervosismo e a preocupação, na hora da transa, podem prejudicar a ereção?

Se o homem está tenso, estressado ou preocupado, ele corre grande risco de não conseguir ter uma ereção. É aquilo que sempre falamos: para ter uma ereção, é necessário se desligar dos problemas e se concentrar nas carícias e no prazer. 

Só assim, estando relaxado, os vasos sanguíneos se dilatam,e o sangue chega atéo pênis. 

Na verdade, quase todos os homens experimentam dificuldades ocasionais em conseguir ou manter o pênis ereto. Em muitos casos, esta dificuldade é temporária e irá embora com pouco ou nenhum tratamento. 

Outras situações são mais complicadas e podem atingir o amor-próprio, prejudicando até mesmo a relação com o par. Nestes casos, é extremamente importante buscar o tratamento adequado. 

Avaliação

Se você tem dificuldade em ter ou manter uma ereção em mais de 25% das vezes que tentar transar, seria legal fazer uma avaliação médica. 

Uma maneira de saber se a causa é física ou psicológica é observar se está tendo ereções noturnas. Normalmente, os homens possuem de três a cinco por noite, com uma duração média de 30 minutos.

Se, durante o sono, você consegue relaxar, e a ereção acontece, é uma forma de identificar se a causa é física ou psicológica. Caso o problema persista, o ideal é procurar um urologista e explicar o que está acontecendo.

 Leia outras colunas do Falando

Se tiver dúvidas e sugestões, mande e-mail para
falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias