Entretenimento



Falando de Sexo

Cuidado com a prática oral

O esperma é composto de proteínas, vitaminas, sódio e açúcares. Porém, o cuidado é em relação à transmissão de doenças pela da cavidade oral. 

01/10/2018 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Preciso saber se faz mal engolir a ejaculação do meu namorado. De repente, é uma coisa que não é boa para a minha saúde. Eu acabo deixando porque vejo que ele adora! E faço porque me excita também.  

Amiga, o esperma é composto de proteínas, vitaminas, sódio e açúcares. Não é um alimento, mas pode ser ingerido de acordo com o desejo de cada mulher ou apenas cuspido, caso o gosto não agrade. 

Portanto, é uma secreção que não faz mal. Porém, o cuidado é em relação à transmissão de doenças pela da cavidade oral (boca). O sexo oral pode transmitir DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), se na mucosa oral tiver fissuras, pequenas lesões na gengiva e na língua, que funcionam como porta de entrada para vírus. 

Camisinha

É recomendado que os homens usem camisinha (existem de vários sabores, que o casal pode experimentar e se divertir). Já, para a proteção das secreções da vagina, recomenda-se o uso de filme plástico, daqueles de cozinha. 

Na verdade, qualquer contato da boca com o pênis pode transmitir doenças, pois podem haver lesões muito pequenas no pênis, ocasionadas por doenças como herpes, condiloma (crista de galo), sífilis ou gonorreia. 

Por isso, o único jeito de evitar doenças sexualmente transmissíveis é usando camisinha!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias